sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Recife divulga a programação oficial do carnaval 2013


O carnaval do Recife vai homenagear o frevo sem abrir mão da sua marca multicultural. Na abertura da festa, na sexta-feira (08), o cantor Milton Nascimento sobe ao palco acompanhado pela fadista Carminho e pelas 10 nações de maracatu de baque virado coordenadas por um dos homenageados da festa, o percussionista Naná Vasconcelos. Em seguida, a folia toma conta com a apresentação da Orquestra Popular do Recife e do maestro Ademir Araújo, que contará a história do ritmo passando pelo frevo de rua, frevo canção e de bloco. Encerrando o primeiro dia, um grande tributo ao ritmo genuinamente pernambucano com o show Frevo Patrimônio do Mundo que reunirá 14 artistas. Os detalhes e a programação completa foram divulgados na manhã desta sexta-feira (25) no Arcádia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Confira todos os detalhes da festa no portal do carnaval

A partir das 22h40, sobem ao palco Luiza Possi, Lenine, Otto, Armandinho, Fafá de Belém, Emílio Santiago, Baby do Brasil, Roberta Sá, Genaro, Beto Ortiz, Silvério Pessoa, Nena Queiroga, Ilana Queiroa e Tibério Azul.

Ao todo, serão 1,5 mil apresentações, 770 desfiles de expressões culturais e artísticas, 31 polinhos, seis corredores de agremiações em comunidades e mais de 300 shows, sendo 103 deles exclusivamente de frevo, 290 durante o carnaval e dez na semana pré-carnavalesca. Entre os artistas que estarão nos polinhos, 72 foram indicados pelos moradores das comunidades. Este ano, os principais polos de folia serão no Marco Zero, Praça do Arsenal, Cais da Alfândega, Avenida Guararapes, Nossa Senhora do Carmo, Pátio de São Pedro, Pátio do Terço e Pátio de Santa Cruz. Os descentralizados serão instalados em Brasília Teimosa, Ibura, Chão de Estrelas, Nova Descoberta, Casa Amarela, Bomba do Hemetério, Alto José do Pinho, Várzea e Jardim São Paulo.

Na semana pré-carnavalesca, os polos do Marco Zero, da Praça do Arsenal, da Rua da Moeda e do Pátio de São Pedro terão festas do dia 3 ao dia 10. Participam as tradicionais agremiações e djs. Haverá também edições especiais das festas Tropical Beach e Odara, as duas serão na Praça do Arsenal. A Central do Carnaval vai funcionar no Armazém 12, no Marco Zero, do dia 1º ao dia 12 de fevereiro.

Os homenageados desta edição são o percussionaista Naná Vasconcelos e o fotógrafo Alcir Lacerda. A decoração é assinada pelo arquiteto Carlos Augusto Lira e é inspirada nos homenageados. As ilustrações são da designer Isabela Andrade de Lima.

A banda Eddie, que apoiou o boicote ao carnaval por conta da falta de pagamentos de cachês, mas não se posicionou sobre não participar da programação, sobe ao palco do Pátio de São Pedro, mesmo polo onde se apresentarão Baby do Brasil e Sandra de Sá.

Ocupação Moda Cultural
No próximo domingo (27), o projeto Ocupação Moda Cultural fará um desfile performático inspirado no ritmo homenageado da folia. No próximo dia 31, será lançada a grife do carnaval.

Aniversário
No dia do frevo, Sábado de Zé Pereira (09), a festa começará às 6h, na Avenida Guararapes. Dez clarins vão soar a cada 15 minutos na Ponte Duarte Coelho e o cortejo seguirá com orquestras de frevo e bandas do interior pela via, Praça Sérgio Loreto, Rua do Sol até encontrar o Galo da Madrugada.

Programação completa do Marco Zero

Sexta-feira (08) - Show Patrimônio do Mundo
Milton Nascimento
Naná Vasconcelos e Voz Nagô
Emílio Santiago
Fafá de Belém
Gennaro
Armandinho
Silvério Pessoa
Otto
Beto Ortiz
Ylana
Roberta Sá
Tibério Azul
Lenine
Luiza Possi

Sábado (09)
Siba
Zélia Duncan
Lenine

Domingo (10)
Zeca Baleiro
Otto com Odair José
Titãs

Segunda-feira (11)
Karynna Spinelli
Paulinho da Viola
Alcione

Terça-feira (12)
Caetano Veloso com o Trio Preto Mais Um
Antúlio Madureira
Elba Ramalho
Alceu Valença

Confira a programação completa do Carnaval do Recife 2013

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...