quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CRPAM debate ações educativas e de fiscalização para evitar acidentes de moto no carnaval


img 032.jpg

O CRPAM - Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto esteve reunido nesta terça-feira, 22, para elencar as ações dos órgãos parceiros que serão colocadas em prática durante o carnaval. Dr. Elenílson Liberato, presidente do CRPAM e gestor da V GERES não esteve presente, pois estava junto às Secretarias de Saúde do município e do estado, cuidando de assuntos relacionados à instalação do SAMU em Garanhuns.

A reunião do CRPAM, coordenada por Eliane Silva, contou com bom número de representantes, com destaque para a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Autarquia Municipal de Trânsito, Hospital Dom Moura, empresários da Alves Motos Honda, além de representantes da V GERES.

O carnaval contará com ações educativas com distribuição de material publicitário e com uma campanha nos meios de comunicação buscando a prevenção de acidentes, mas também, contará com a fiscalização intensiva em operações especiais das polícias, segundo os militares presentes. O Hospital Dom Moura também já está cuidando da parte do atendimento específico para o período, já que se trata do hospital regional prioritário para atendimento de emergência a acidentados.

Os novos representantes da AMTT, relacionaram as diversas ações que serão implementadas ao longo dos próximos dias, buscando um melhor disciplinamento do trânsito.

Uma Comissão Executiva para dar mais agilidade ao Comitê foi sugerida por Dr. Alexandre Bezerra, Promotor de Justiça, que acatada, já teve os integrantes escolhidos para fazer visitas aos municípios, com prioridade aos que tenham eventos carnavalescos, direcionando também, a partir de agora, as ações do CRPAM.

Outras sugestões como a busca pela Ciretran de um novo depósito para os veículos apreendidos, a questão de Depositário Fiel para os condutores de veículos irregulares, Lei Seca regional, novas campanhas de educação no trânsito, foram debatidas e dados encaminhamento para algumas soluções.

Ao final, com a certeza de uma reunião produtiva, os representantes dos órgãos participantes do CRPAM marcaram novo encontro para fevereiro, após o carnaval.

Folha Vox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...