sábado, 29 de setembro de 2012

Morre aos 83 anos a apresentadora Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

UOL

Pesquisa eleitoral em Garanhuns aponta Izaías Régis com 16 pontos a frente de Zé da Luz


O candidato do PTB a prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, lidera com 47,6% a corrida sucessória naquele município, segundo pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade pelo blog de Magno Martins. Em segundo lugar aparece o candidato do PHS, Zé da Luz, com 31%. O candidato do PSOL, Paulo Camelo, em último lugar, tem apenas 7,4%. Brancos e nulos somam 4% e indecisos 10%.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, o trabalhista também lidera com 39,6% contra 25,4% de Zé da Luz. Já Camelo tem apenas 3,6% e Silvino Duarte (PSDB), que renunciou e apoiou Izaías, aparece com 2,8%.

Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

O protocolo no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo PE 00170/2012. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Aloísio Souto Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira e Heliópolis.

E ainda: Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.

Izaías Régis aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (66,1), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos (56,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (50%).

Por sexo, a maioria é formada por mulheres – 50,9% contra 43,6% dos homens. As menores taxas estão situadas entre os eleitores com renda familiar até um salário (34,8%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (43,8%).

Já Zé da Luz aparece melhor situado entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (43,7%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (33,1%). Por sexo, 38,2% são homens e 25,1% mulheres.

As menores taxas de indicação de voto aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (10,7%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (14,8%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (27,4%).



Do Blog de Magno Martins

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Policial militar é condenado por assassinato de cantora em Garanhuns

Um policial militar acusado de matar uma cantora há cinco anos foi condenado no último dia 21. Francisco Dantas Pereira, de 48 anos, foi apontado como autor da morte da Cátia Balbino de França, na época, com 29 anos, no bairro do Magano, em Garanhuns, Agreste. Após o posicionamento do Ministério Público de Pernambuco, o Tribunal do Júri condenou o soldado a 32 anos de prisão. De acordo com o juiz Francisco Milton Araújo Júnior, Francisco Pereira é o responsável pelo homicídio da cantora e pelo tentado do amigo dela Valterlan Mendes Souto.

Foram dois dias de julgamento com a atuação do promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra. Doze testemunhas foram ouvidas, quatro indicadas pelo MPPE e oito pela defesa. De acordo o promotor de Justiça, apesar da defesa ter negado a autoria do crime e destacado uma sindicância interna da PM que absolveu o acusado, o MPPE contra-argumentou que o responsável para julgamento de crimes dolosos contra a vida praticado por militar era do Tribunal do Júri.

O conselho de sentença acolheu integralmente o requerimento e terminou por condenar o acusado por homicídio consumado duplamente qualificado e homicídio tentado também duplamente qualificado. O juiz também determinou a perda do cargo de policial militar.

O crime
A cantora Cátia França abria a garagem de casa, quando foi alvo de dez tiros disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Valterlan Souto, que dirigia o carro, foi atingido por quatro tiros. A mulher recebia ameaças de morte do soldado, que, por sua vez, acusava Cátia França de ter sido o motivo do suicídio da irmã dele, em 2004.

Diário de Pernambuco

Acidente na BR-423 nesta quinta(27) em Garanhuns deixa um morto

Um homem morreu após se envolver num acidente na BR-423, nessa quinta-feira (27) em Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco. O acidente aconteceu no KM-72 da BR-424, por volta das 18h.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, José Bernardo Neto, de idade não informada, estava conduzindo um carro modelo Fiat, de placa KHU-6610, até que colidiu com a lateral de um caminhão. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional Dom Moura, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.

O motorista do caminhão não ficou ferido. O corpo de José Bernardo foi levado para IML de Caruaru.

Do NE10

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rádio Jornal realiza debate entre candidatos à prefeitura de Garanhuns

Na próxima semana, mas precisamente dia 02 de outubro (terça-feira), a partir das 9hs da manhã na rádio Jornal de Garanhuns, será realizado o debate entre os candidatos à prefeitura da cidade. Segundo o radialista Eduardo Peixoto os três candidatos confirmaram presença; são eles: Izaías Régis (PTB), Zé da Luz (PHS) e Paulo Camelo (PSOL).

Essa é um boa oportunidade para os eleitores analisarem qual o candidato mais preparado para administrar Garanhuns. O ouvinte poderá participar do debate através de perguntas e também os candidatos realizarão perguntas entre si com ênfase no programa de governo de cada um.

Você pode acompanhar o debate pela própria sintonia 1210AM da Rádio Jornal, como também pela internet através deste link com transmissão ao vivo: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Jornal-1210-AM/13497 .

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nova Pesquisa eleitoral para prefeito de Garanhuns pode ser divulgada no próximo sábado(29)

Encomendada pelo Blog do Magno Martins, em parceria com a Opinião Pesquisas Sociais Ltda, uma pesquisa de opinião pública para Prefeito de Garanhuns, sob o nº de protocolo PE-00170/2012, registrada no TSE, deve ser divulgada no próximo sábado (29).

A natureza da Pesquisa é de ordem quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais em domicílios, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Para saber mais dados dessa pesquisa, clique AQUI

Do blog Agenda Garanhuns

Sesc Garanhuns: Projeto Quinta da Música recebe Paulo Ferreira e Convidados

Nesta quinta, 27, o Sesc Garanhuns realiza mais uma edição do projeto “Quinta da Música”. O encontro receberá o músico Paulo Ferreira e convidados e terá início às 20h, no salão Jaime Pincho com entrada gratuita.
Mais informações: 87 3761.2658/ 9618.7287 | lferreira@sescpe.com.br



Saullo Paes

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ônibus da Menina Fantástico estará em Garanhuns nesta quarta (26)

Nesta quarta-feira (26), o ônibus da Menina Fantástico estará em Garanhuns selecionando candidatas para ser a nova top model brasileira de 2012. O local da parada do ônibus será na Praça Guadalajara a partir das 9hs da manhã. Para participar do concurso tem de ser pessoa do sexo feminino, brasileira nata ou naturalizada com idade entre 15 e 25 anos, residente em território nacional. Confira o regulamento AQUI.

Nesta edição, a pré-seleção das candidatas será realizada no momento da inscrição, dentro do ônibus. E se você não quer perder a chance de ser uma das escolhidas para a seletiva, preste atenção nas dicas do produtor Adriano Dória, da Mega Models Brasil, organizadora do concurso, sobre como se apresentar para a primeira avaliação. “Primeiro de tudo é preciso estar descansada para evitar olheiras e pele ruim”, aconselha. É bom lembrar que as roupas não serão avaliadas, portanto quanto mais básica melhor. Mas Adriano destaca que a escolha correta das peças pode favorecer a candidata na avaliação do corpo. “As meninas devem evitar as roupas que não moldam o corpo, como vestido, calça saruel, saia larga. É importante priorizar a roupa justa para gente ter uma ideia de como é o corpo”, explica. E para mostrar que leva jeito na passarela, Adriano recomenda que as meninas não esqueçam o salto alto: “Sapato alto é bom para dar melhor postura no andar. Se quiser, pode levar na bolsa e colocar só na hora”, sugere.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Capotamento de caminhão deixa um morto na BR 424 em Garanhuns

Um acidente ocorreu  na manhã desta segunda-feira (24) e deixou uma pessoa morta na BR 424, no bairro Manoel Shel em Garanhuns. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão de cor vermelha e placas KGJ-8187 de Pesqueira, carregado de tubos de ferro, capotou em uma curva deixando uma pessoa morta.

No local do acidente foi encontrada a CNH de Antônio de Brito Cavalcante, 47 anos, que possivelmente seria do motorista do caminhão que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.  O veículo já foi desvirado e não havia mais ninguém no local. A família da vítima já foi informada por policiais militares do fato, e a vítima é de Pesqueira-PE.

Com informações da PRF e Agreste Violento

Julgamento do trio canibal será realizado em outubro

A juíza Maria Segunda Gomes, da Vara do Tribunal do Júri de Olinda, determinou nesta quinta-feira (20) que o trio formado por Jorge Beltrão, Isabel Cristina e Bruna Cristina, acusado de assassinar mulheres na cidade, irá a julgamento no dia 25 de outubro, às 13h em Olinda. Os três irão responder por terem cometido homicídio e feito comida com carne humana em Olinda e Garanhuns.

No despacho, Maria Segunda Gomes também informou sobre o requerimento para instauração do Incidente de Insanidade Mental em nome de Jorge Beltrão e Bruna Cristina. A juíza afirmou que os advogados de defesa têm 72 horas para apresentar documentos que comprovem que os réus foram submetidos a algum tipo de tratamento psiquiátrico.

Folha de Pernambuco

domingo, 23 de setembro de 2012

Campus Garanhuns do IFPE recebe solicitação de isenção para vestibular 2013

Começa nesta segunda-feira (24/09) e segue até a próxima quarta (26) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que neste ano custa R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. Para o campus Garanhuns, são concedidas 300 isenções.

A solicitação deve ser feita, presencialmente, das 9h às 12h e das 13h às 17h. É necessário preencher um requerimento e entregar cópias de identidade, histórico escolar ou declaração de conclusão de ensino, das contas de energia elétrica referentes aos meses de julho e agosto de 2012, além de comprovante de renda.

A comprovação de rendimento, também referentes aos meses de julho e agosto de 2012, pode ser feita através de contracheque, declaração de empregador, extrato de rendimento, extrato bancário ou declaração de atividade autônoma, por exemplo. Nos casos de desemprego, serão aceitas comprovações como cópia de documento de rescisão de contrato de trabalho, recibo de garantia de FGTS, recibo de seguro desemprego, carteira de trabalho ou contrato de trabalho.

Toda a documentação será analisada pelo serviço social do IFPE. A lista de isentos deve ser publicada no dia 1º de outubro, data em que se inicia as inscrições do Vestibular 2013. Pela primeira vez, a seleção ocorre de forma unificada nos nove campi da instituição, além dos polos de educação a distância. O Instituto oferece 6.178 vagas distribuídas em cursos superiores e técnicos.

Desse total de vagas, 492 são oferecidas pelo campus Garanhuns, distribuídas nos cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, nas modalidades subsequente e integrada. O campus Garanhuns fica localizado na rua Padre Agobar Valença s/nº Severiano de Moraes Filho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3761-9106.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Prefeitura de Garanhuns paralisa atividades em protesto à redução de repasse do FPM

A Prefeitura Municipal de Garanhuns informa a população em geral, que aderiu a mobilização de paralisação em protesto as grandes reduções nos repasses mensais do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, proposto pela Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), e que em virtude disso, não haverá expediente na Prefeitura, nem nos diversos Órgãos desta Administração Municipal, inclusive nas Escolas Municipais, nos dias 24 (segunda-feira), 25 (terça-feira) e 26 (quarta-feira) de setembro do corrente ano.

A Prefeitura de Garanhuns informa ainda que, apenas, os serviços disponibilizados pelo Hospital Municipal, Postos de Saúde em atendimento a pacientes com consultas previamente marcadas e Transporte de Pacientes fora do Domicilio (TFD) funcionarão normalmente.

Fonte: Blog do Ronaldo César

Pesquisa eleitoral realizada em Garanhuns não será divulgada

A primeira pesquisa eleitoral realizada em Garanhuns, registrada ao TRE no último dia 16, a qual foi encomendada por uma empresa de Recife ao Instituto Opinião, teria o resultado divulgado hoje, mas a empresa desistiu de fornecê-lo  por não corresponder com os números extra-oficiais revelados, em que Zé da Luz estaria na frente. Segundo algumas pesquisas internas, sem registros no TRE, Izaías Régis é quem estaria na frente dessas pesquisas e Silvino com 10 pontos de diferença de Zé da Luz.

A pesquisa aconteceu entre os dias 13 e 14 de setembro com cerca de 500 entrevistados, sendo realizada nos seguintes bairros: Aloísio Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira, Heliópolis, Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.

Mais informações sobre a pesquisa clique:  http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=9744

O quadro eleitoral em Garanhuns mudou desde ontem, quando Silvino Andrade anunciou à renuncia da candidatura e que passará a apoiar Izaías Régis do PTB. Agora é aguardar a realização de uma nova pesquisa, que segundo nossas fontes, será encomendada ao Ibope.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Silvino Andrade renuncia candidatura à Prefeitura de Garanhuns e apoia Izaías Régis

O ex-prefeito Silvino Andrade Duarte (PSDB) abriu mão de sua candidatura, hoje, e anunciou o seu apoio ao deputado Izaías Régis. "Estou fazendo isso por amor a Garanhuns", explicou o tucano. Segundo ele pesquisas internas apontaram ele e o petebista dividindo votos no mesmo segmento da população, beneficiando o representante do PHS. "Izaías mora em Garanhuns, tem negócios na cidade, sua família é daqui e não podemos entregar a o município a um forasteiro de Caetés", justificou.

Silvino fez as revelações no Hotel Rodrigues, tendo sido ouvido em primeira mão pelos repórteres da Rádio Jornal. Garantiu estar absolutamente tranquilo, tendo tomado a decisão depois de conversar com os familiares, amigos e correligionários. Algumas pessoas que acompanhavam o ex-candidato estavam emocionados e choraram na ocasião.

Devem acompanhar Silvino seus principais aliados, inclusive a maioria dos vereadores. O ex-prefeito disse que anunciou sua decisão sem nem conversar com Izaías, mas não tem dúvidas de que o petebista é neste momento o melhor para Garanhuns.

Na opinião dos correligionários de Izaías, o ex-prefeito Silvino teve o "maior gesto de grandeza" que já se viu nas história política de Garanhuns.

Do Blog de Roberto Almeida

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em Garanhuns: Programação especial para a Semana Nacional de Trânsito

O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto está preparando uma programação especial para marcar a Semana Nacional de Trânsito em Garanhuns e demais municípios que fazem parte da V Gerência Regional de Saúde.

De hoje até sexta-feira, dia 21, várias atividades serão realizadas em escolas municipais e estaduais, com palestras e trabalhos elaborados pelas crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, voltados a Educação no Trânsito.

No encerramento, acontecerá um grande encontro no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia com palestra aos estudantes, proferida pelo Capitão Luciano, Coordenador da Operação Lei Seca no estado de Pernambuco.

Na ocasião, serão mostrados os trabalhos feitos ao longo da semana e os alunos receberão seiscentas camisetas pela participação no evento. A Semana Nacional de Trânsito promove a conscientização e alerta a população sobre o alto índice de acidentes na região.

Itapuama FM

Em vídeo, Lula pede para Garanhuns votar em Izaías Régis

Em vídeo, Lula pede para Garanhuns votar em Izaías Régis e fala que é importante a boa relação entre o município e governo Federal.

domingo, 16 de setembro de 2012

FEEC Lite promove palestras e Workshops em Garanhuns


A Front-end Engineering Creative Convention, ou simplesmente FEEC Brazil, é uma convenção voltada para profissionais e entusiastas da internet que acontecerá em Recife, Fortaleza e Salvador. Palestras com grandes profissionais de renomadas empresas acontecerão para compartilhar conteúdo de altíssima qualidade. Uma versão simplificada (lite) do evento aconteceu em Recife, no mês de agosto. Agora é a vez do FEEC Lite Garanhuns promover palestras e workshops.

As atividades acontecerão entre os dias 28 e 29 de setembro, proporcionando o que há de melhor para o público participante. Confira a programação:

FEEC LITE GARANHUNS – PALESTRAS

No dia 28 teremos as palestras lite sobre tecnologia, novas técnicas e ferramentas atualmente disponíveis para os profissionais e mercado. Confira o Resumo: Aplicativos inovadores para problemas simples, uma tendência? O que empresas que desenvolvem aplicativos mobile precisam saber para aumentar suas chances de sucesso no mercado?
Danilo Torres - Mobiclub Soluções Tecnológicas;
Windows Phone e outras plataformas mobile, quais as vantagens?
Bartholomaus Bernsmann - Microsoft Innovation Center;
Canvas e as metodologias mais utilizadas de por startups ao redor do mundo.
Vitor Andrade - Porto Digital;
As agências e o desafio de produzir algo novo para diversas plataformas, Criatividade ou conhecimento técnico?
Bruno Souza - Agência Caju;
Qual papel do Front-End e entenda o porquê da área ser tão sexy – Serão apresentadas quais tarefas um engenheiro de front-end é responsável no dia-a-dia de uma empresa de software, o porquê da área estar tão aquecida, atraindo olhares de várias empresas ao redor do Brasil e do mundo.
Eduardo Lundegren - Liferay;

LOCAL

Av. Caruaru, 508 – São José – Garanhuns – PE
CEP: 55295-380 - TELEFAX: (87) 3761-1596
Início: 19h30
Término: 21h20
A mediação do evento será realizada por Erick de Albuquerque , da CakeRoll Brasil.

Faça AQUI sua inscrição gratuitamente .

FEEC LITE GARANHUNS – WORKSHOPS
Durante o dia 29, serão realizados os workshops. Cada um terá 8 horas de duração e estão recheados de muito conhecimento.
Front-end: Aumentado a produtividade com o LESS;
Mobile: Introdução ao Windows 8, novas funcionalidades, interface e guidelines a serem seguidas.
Mais informações e inscrições para os workshops, clique AQUI .

Fonte: Tino.tec

sábado, 15 de setembro de 2012

Capacitação: técnicos orientam sobre adesão ao Garantia-Safra em Garanhuns

Secretários municipais da Agricultura e da Ação Social, técnicos do IPA, presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais e do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável vão participar na próxima terça-feira (18), em Arcoverde, de uma capacitação sobre a operacionalização do Garantia Safra 2012/2013. A ação, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, também ocorrerá nos dia 19 e 20 nos municípios de Garanhuns e Caruaru.

A equipe de palestrantes é formada por Ricardo Jucá, coordenador estadual do Programa, Alfredo Júnior, consultor Ministério do Desenvolvimento Agrário e Eden Júnior, técnico do IPA. Segundo Aldo Santos, secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, durante as capacitações, além do Garantia Safra serão abordados outros temas, como Bolsa Estiagem e Plano Safra 2012/2013. “O Estado de Pernambuco tem a meta de cadastrar 160 mil agricultores e nós chamamos a atenção dos municípios para que obedeçam as regras definidas pelo Comitê Gestor na identificação do público potencial do Programa”, enfatizou.

As capacitações são realizadas pela SARA/SEAF em parceria com o IPA e a Delegacia do Desenvolvimento Agrário de Pernambuco e já foram realizadas nos municípios de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. “O objetivo do novo encontro é reafirmar o compromisso com os municípios e os movimentos sociais de cadastrar os beneficiários no Programa”, destacou Ricardo Jucá.

Critérios - Segundo os critérios definidos pelo Comitê Gestor do Garantia-Safra, para se cadastrar no programa os agricultores devem ter declaração de aptidão ao Pronaf (DAP), ter renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 933,00), cultivar em áreas não irrigadas, medindo entre 0,6 e 5 hectares das culturas de arroz, feijão, mandioca ou milho, além de efetuar a adesão ao benefício.

“Nós recomendamos às prefeituras, aos movimentos sociais e aos escritórios do IPA para que obedeçam aos critérios exigidos para fazer o cadastramento”, frisou Aldo Santos. Este ano, cerca de 100 mil agricultores de 95 municípios pernambucanos estão recebendo o benefício do Garantia-Safra, aproximadamente 112 mil estão cadastrados. No mês de setembro, as cidades de Calumbi, Bom Conselho, Canhotinho, Ibimirim, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Santa Maria do Cambucá e Taquaritinga do Norte entraram na folha de pagamento do Programa.

Grupo Ferreira Costa incentiva à leitura e está presente na Bienal Internacional do Livro em Garanhuns

Durante a 1ª Bienal Internacional do Livro em Garanhuns, que começou dia 9 e segue até este domingo (16), o Home Center Ferreira Costa estará com stand no evento, onde apresenta aos visitantes os Programas que a empresa desenvolve para incentivar a leitura.

Entre os projetos estão a abertura de mais de 80 salas de leituras em escolas municipais em Pernambuco e na Bahia, sendo 34 em Garanhuns, 6 em lajedo, 20 em Salvador e 20 futuras salas que serão instaladas nos municípios da Região do Agreste de Pernambuco. As salas de leitura são fruto de uma parceria das Prefeituras de Garanhuns, Lajedo e Salvador, Grupo Editorial Record, Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, Ferreira Costa e incentivado pela lei Rouanet, tendo como objetivo democratizar o acesso ao livro e incentivar o hábito de leitura em áreas de baixa renda, contribuindo para o desenvolvimento humano do nosso país, através da ampliação da oferta de livros técnicos, científicos, artísticos e obras de referência, que facilitarão o ingresso de crianças e jovens na Era do Conhecimento. O acervo contempla títulos infantis, infanto-juvenis, obras de ficção, psicologia, sociologia, autoajuda, teoria literária, além de biografias.

A Ferreira Costa também já fez a doação de mais de 80 mil livros novos para escolas municipais das cidades parceiras do projeto. Cada unidade de sala homenageia um autor Brasileiro e é composta por um acervo de mil livros de segmentos diversos, num conjunto duplicado de 500 títulos de autores nacionais e estrangeiros; Além do Programa interno Roda de Leitura para os funcionários das lojas cultivarem o gosto pela leitura. A empresa disponibiliza livros para que os colaboradores levem para casa. Esses livros são devolvidos depois de lidos, para que passem de mão em mão. Esse é o aspecto mais importante do projeto, pois outras crianças e adultos podem desfrutar dos livros. Assim a Roda da Leitura vai girar e beneficiar muita gente.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Neste sábado(15), desfile em comemoração aos 100 anos do Colégio Santa Sofia

O Colégio Santa Sofia completou 100 anos este mês e várias festividades estão sendo realizadas para essa comemoração. Neste sábado(15) será realizado o tão esperado desfile dos alunos e ex-alunos do colégio pelas ruas da cidade. A concentração será na Rua Napoleão Galvão (por trás do colégio), às 15hs e após o desfile haverá o encontrão do ex-alunos, na Praça da Fonte Luminosa com Ronaldo César e a Tropicana para animar essa confraternização. Os ex-alunos devem adquirir uma camisa dos 100 anos para participar do desfile. Você pode encontrar no próprio colégio ou na loja Bambino(av. Sto Antonio) pelo valor de R$ 20,00 que também servirá para a feijoada que acontecerá no domingo(16).



Na terra de Lula, onde PT nunca venceu, apoio do ex-presidente vira disputa entre candidatos , diz UOL

No imaginário popular nordestino, a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se aproxima a de um "santo político" que se transformou em um fenômeno de rara popularidade, especialmente entre os pobres da região. Em Garanhuns (a 235 km do Recife), sua terra natal, a paixão do povo por Lula chega a causar uma disputa entre os candidatos pelo apoio na disputa eleitoral.

Dois dos quatro candidatos a prefeito trocam farpas quando o assunto é apoio do ex-presidente. Enquanto um apela para a ligação histórica para garantir Lula ao seu lado, outro afirma que a coligação de seu partido com o PT é o trunfo para ter o apoio do ex-presidente. A disputa pelo uso da imagem foi parar na Justiça.

O UOL visitou a cidade dentro do projeto UOL pelo Brasil --que percorrerá municípios em todos os Estados do Brasil durante a campanha eleitoral deste ano.

Apesar da briga pública pelo apoio, nas duas eleições municipais que ocorreram quando Lula era presidente (2004 e 2008), ele se mostrou pouco eficaz em transferir votos. Prova disso foi que o candidato do PT em 2004, Alexandre Bezerra, ficou apenas na terceira posição, com 11,2% dos votos. Venceu Luiz Carlos Oliveira (PDT), que teve o PSDB, do então prefeito Silvino Duarte, como principal aliado.

Em 2008, o resultado foi o mesmo: o candidato apoiado pelo PT, Adolfo Lopes (PP), teve exatamente o mesmo percentual do colega petista quatro anos antes: 11,2%. Assim como em 2004, Luiz Carlos foi reeleito.

Se os números mostram que a população não vota no candidato do mesmo partido de Lula, o garanhuense não esconde o orgulho do filho ilustre. “O garanhuense é conservador, talvez isso explique um pouco essa não-transferência de votos. Mas Lula é queridíssimo na cidade. Para se ter ideia, na última visita dele, em 2010, o então presidente foi a um evento aberto e foi ovacionado, e o prefeito, vaiado. Precisou ele intervir e pedir para que parassem de vaiar”, lembra o radialista Marcos Antônio Pais.

A força de Lula em Garanhuns pôde ser vista na votação dele, em 2006, quando 90,1% dos 55 mil votos válidos foram destinados à reeleição do conterrâneo. Em 2010, graças ao seu apoio, a presidente Dilma Rousseff teve 85,4% dos votos válidos.

"Quem o Lula apoiar, eu voto de coração". Maria do Carmo Lopes, dona de casa

Em Garanhuns, é difícil encontrar alguém que não seja lulista. “A imagem de Lula é igual em todo Brasil, de um cara que saiu num pau-de-arara do Nordeste e chegou à presidência. Ele é um cara extremamente carismático, que fala pelo povo pobre. E as pessoas de Garanhuns têm um grande orgulho disso, o que se reflete nesse amor por ele”, diz Pais.

Fonte: UOL

Candidato do PSOL encerra série de encontros entre empresários e candidatos à sucessão municipal em Garanhuns


A candidatura do PSOL a sucessão municipal em Garanhuns, composta pelo engenheiro Paulo Camelo e o seu vice Emanuel Leite, encerrou a série de encontros promovida pela CDL envolvendo a classe empresarial e os candidatos majoritários em nosso Município. O postulante iniciou sua participação lembrando o desenvolvimento econômico de outros municípios pernambucanos como Petrolina, por exemplo, e o declínio da produção cafeeira e florista da cidade de Garanhuns quando no passado a cidade foi referência nestes segmentos.

Ele apresentou suas propostas de um futuro governo, destacando a preservação e recuperação do meio ambiente no Município, revelando sua atenção para recuperação de área verde devastada ou em processo de diminuição por conta do descaso do poder público ou até mesmo por conta do avanço econômico na Cidade sem que haja um controle deste desenvolvimento.

Paulo Camelo lembrou que nos governos anteriores a cidade de Garanhuns já perdeu parte da Colina Antas, o famoso casarão conhecido como Castelinho, de arquitetura holandesa e que chamava a atenção e atraia turistas, bem como o papel de destaque no Agreste Meridional apontando para estes fatos a omissão da classe empresarial, inclusive.

O candidato relatou que a população de Garanhuns não pode mais apostar em prefeitos aventureiros, fazendo referencia as três outras candidaturas, destacando que eles representam uma classe capitalista que não pensa nas necessidades do povo de Garanhuns.

Camelo relatou resumidamente os principais pontos de um programa mínimo de governo, composto por 18 (dezoito) tópicos que abrangem segmentos como cultura, juventude, comunicação, esporte e lazer, agricultura, direitos humanos e cidadania, etc. Em seguida, o candidato do PSOL recebeu as propostas dos empresários para a construção de um futuro governo e respondeu aos questionamentos elaborados pela Câmara Setorial do Turismo da CDL Garanhuns.

O presidente da CDL, Fernando Couto, ao final do encontro com o candidato do PSOL, ressaltou a importância dos encontros promovidos pela Instituição no processo democrático da Cidade. “Cumprimos com o nosso papel, era exatamente isso que pretendíamos quando elaboramos esta série de encontros com os postulantes ao cargo de prefeito de Garanhuns, promover um debate saudável, instrutivo e esclarecedor para a construção da consciência política da nossa sociedade e acho que conseguimos”, finalizou.

O Presidente lamentou apenas o não comparecimento do candidato do PHS Zé da Luz a série promovida pela CDL, salientando que isto não é bom para o processo eleitoral e popular da expressão do voto.

ESTAS SÃO ALGUMAS PROPOSTAS DA CÂMARA SETORIAL DO TURISMO DA CDL GARANHUNS QUE SERÃO ENTREGUES AOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE GARANHUNS.

1. Poder de decisão e formatação do festival de inverno de Garanhuns;
2. Como inserir Garanhuns no produto copa do mundo de 2014;
3. Elaboração de um calendário de eventos anual;
4. Investimentos em infraestrutura turística;
5. Apoio e divulgação do produto turístico Garanhuns nos grandes centros comerciais do país;
6. Instalação do conselho municipal do turismo;
7. Estruturação do centro da cidade;
8. Apoio e incentivo a prática esportiva como fator do desenvolvimento do turismo.

Assessoria da CDL

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Izaías Regis é o segundo candidato a prefeito de Garanhuns a ser ouvido pelos empresários

Dando continuidade ao processo democrático de ouvir as propostas dos candidatos a prefeito de Garanhuns, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL recebeu na noite de ontem o representante do PTB - Izaías Regis, que apresentou parte do seu planejamento de um futuro governo municipal em nossa Cidade.

O candidato Izaías Regis iniciou a sua fala ressaltando a importância da realização de um debate envolvendo os quatro candidatos majoritários para que a Cidade pudesse ter uma definição política e consequentemente uma maior representatividade junto ao Governo Estadual.

Ele destacou ainda a relevância dos debates para formalização de propostas e ações, as quais devem ser aplicadas e discutidas independentemente do período, seja em ano eleitoral ou não. O Candidato enalteceu que uma união política, social e econômica são fatores essenciais para um maior desenvolvimento da Cidade.

Izaías Regis falou também sobre as suas impressões obtidas já durante as visitas realizadas neste período de campanha eleitoral nos mais diversos bairros de Garanhuns e a constatação de que a Cidade já perdeu em desenvolvimento social e estrutural simplesmente pela falta de empenho e apresentação de projetos aos órgãos estaduais e federais.

O candidato apontou ações concretas promovidas com o seu trabalho como parlamentar por três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco tais como a criação do Festival de Música e Arte, Festival da Jovem Guarda e o Garanhuns Jazz Festival, instalação da sessão do corpo de bombeiros, nova sede da CIRETRAN E a maior e mais moderna unidade do expresso cidadão de Pernambuco, além do campos da Universidade Federal Rural de Pernambuco, escola do SENAI e o instituto federal de educação – IFPE.

Izaías destacou ser preciso ordenar o setor imobiliário em Garanhuns, criação de um calendário de eventos e participação da cidade na “Planta Industrial de Pernambuco”, fazendo com que Garanhuns pudesse ser inserida no desenvolvimento econômico do Estado.

“Vamos pensar em Garanhuns para torná-la uma cidade melhor para todos, com um futuro estruturado no desenvolvimento econômico, social e sustentável por muitos anos, atendendo as necessidades de Pernambuco e do Brasil”, declarou Régis.

Já na noite desta quinta-feira, dia 13 de setembro a CDL Garanhuns encerra a série de encontros com os Candidatos a prefeito de Garanhuns recebendo Paulo Camelo do PSOL.

ESTAS SÃO ALGUMAS PROPOSTAS DA CÂMARA SETORIAL DO TURISMO DA CDL GARANHUNS QUE SERÃO ENTREGUES AOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE GARANHUNS.

1. PODER DE DECISÃO E FORMATAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS;
2. COMO INSERIR GARANHUNS NO PRODUTO COPA DO MUNDO DE 2014;
3. ELABORAÇÃO DE UM CALENDÁRIO DE EVENTOS ANUAL;
4. INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA TURÍSTICA;
5. APOIO E DIVULGAÇÃO DO PRODUTO TURÍSTICO GARANHUNS NOS GRANDES CENTROS COMERCIAIS DO PAÍS;
6. INSTALAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO;
7. ESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE;
8. APOIO E INCENTIVO A PRÁTICA ESPORTIVA COMO FATOR DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO.

Por Luciano André, assessoria de imprensa da CDL

Rádio Jornal entrevista candidatos à Prefeitura de Garanhuns

A Rádio Jornal de Garanhuns começa na próxima segunda-feira, dia 17, um série de entrevistas com os candidatos a prefeito do município. De acordo com o sorteio o primeiro a ser ouvido será o Zé da Luz (PHS). Na terça-feira, dia 18, será a vez de Silvino Andrade Duarte (PSDB), no dia seguinte Paulo Camelo e na quinta, dia 20, Izaías Régis encerra o ciclo.

O radialista Eduardo Peixoto conduzirá as entrevistas, sempre das 8 às 8h30 . Além da participação do profissional da imprensa local, duas perguntas de populares serão levadas ao ar para cada candidato responder. (Na foto o operador técnico André Costa e o comunicador Eduardo Peixoto).

Do blog de Roberto Almeida

CAPS Álcool e Drogas está em pleno funcionamento em Garanhuns

Com o objetivo de oferecer assistência em todos os níveis de atenção, assumindo de modo integral o desafio de prevenir, tratar e reabilitar, privilegiando os cuidados em dispositivos extra-hospitalares, já está em pleno funcionamento em Garanhuns, o Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD).

A iniciativa é oferecida pela Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Saúde e atualmente atende 68 pessoas, com idade acima de 18 anos. O funcionamento do CAPS AD é de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Os usuários são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, formada por um Psiquiatra, um médico clínico; uma enfermeira; 2 técnicos de enfermagem; 2 terapeutas ocupacionais; 1 assistente social e 2 psicólogas.

Segundo informações de Raimundo Pedrosa, coordenador de Saúde Mental do Município, a demanda para atendimento é livre, podendo o usuário também ser encaminhado pelos PSF´s. “Realizamos atendimentos de qualquer tipo de serviço em saúde. Porém, estes pacientes não necessitam de encaminhamento. Ele pode também vir por livre e espontânea vontade que será atendido após uma triagem, e assim daremos o direcionamento correto ao tratamento que essa pessoa necessita”, destacou Pedrosa, que complementa: “É importante salientar que se houver a necessidade de atendimento a menores, este será realizado no Centro de Especialidades Médicas Dr. Luis Lessa”, finalizou.

Além de contar com uma equipe multidisciplinar, os usuários ainda são estimulados a participar de atividades diversas, oficinas e grupos terapêuticos, que visam favorecer a reinserção social, bem como a reconstrução da cidadania, incentivando a uma melhoria da qualidade de vida e o despertar de potenciais criativos. O CAPS AD está localizado a Rua Vereador Igor Tenório de Albuquerque, 12, bairro Heliópolis.

Contatos: Raimundo de Moura Pedrosa – Coordenador de Saúde Mental do Município – (87) 9997-0730 e Secretaria de Saúde (87) 3762- 7070/7047.

Em Garanhuns: dia 17 será realizado Workshop sobre Negócios Sociais do movimento CHOICE

No próximo dia 17, à partir das 18hs será realizado em Garanhuns um Workshop do movimento CHOICE no auditório da AESGA que será voltado para os jovens universitários. O CHOICE conta com mais de 200 embaixadores em todo o país, encarregados de disseminar o conceito de negócio social, que nada mais é do que um reposicionamento das empresas no sentido de gerar lucro, concomitantemente com o benefício social.

Saiba mais no vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=3OtzJUfVhLw&feature=player_embedded



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oitenta mil pessoas devem visitar a Bienal Internacional do Livro em Garanhuns

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a praça Guadalajara, foi o local escolhido para ser realizada a 1ª Bienal Internacional do Livro do Agreste. Uma tenda com mais de 150 stands foi montada na praça. São mais de mil títulos, destes 180 lançamentos, que estão a disposição da população.

A maior parte do dia o local do evento fica lotado de estudantes, professores, escritores ou simples amantes do universo literário que prestigiam a Bienal. Como a professora Sandra Figueredo que veio acompanhada dos colegas de trabalho e ficou fascinada com a Bienal. “Esta é uma oportunidade de conhecer novos livros e levar esta diversidade para os alunos”, diz Sandra.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é que mais 80 mil pessoas visitem a Bienal que começou no dia 9 e segue até o próximo domingo (16). O objetivo é descentralizar esse tipo de evento das grandes capitais e promover uma maior interatividade como mundo literário no interior. Para isso outros eventos como este já estão sendo planejados em mais cidades de Pernambuco.

Mas para que os apreciadores de uma boa leitura de Garanhuns não fiquem tristes, José Albertino garante que a cidade vai voltar a receber a Bienal.

Do NE10

Encontro do candidato Silvino Duarte na CDL de Garanhuns

Começou ontem (11), a série de encontros com os candidatos à Prefeitura de Garanhuns, realizado na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) da cidade. O primeiro candidato a participar deste encontro foi o Dr. Silvino Andrade.

O candidato iniciou seu discurso falando que a política de Garanhuns está de baixa qualidade por parte de candidato que insiste investir numa campanha que troca o voto por dinheiro, cimento,  botijão,  favores minúsculos prestados a classe baixa, que tenta satisfazer a sua necessidade momentânea  afim de se mostrar um bom político por tais atitudes e que não iria entrar nesse jogo porque Garanhuns não merece esse tipo de  política.

Posteriormente o candidato falou de suas propostas e de como iria concretizá-las. Destacou a construção do Distrito Industrial, de um novo centro administrativo, de um terminal integrado de passageiros do transporte alternativo e também falou de investir na mobilidade urbana com modernização da AMTT que realizará projetos de engenharia de tráfego para melhorar o trânsito na cidade. A questão da preparação do jovem para o primeiro emprego também será destaque no seu governo; implantará escola de tempo integral; enfatizou a administração das secretarias por técnicos preparados para cada especialidade. O candidato mostrou-se capaz e comprometido com a sociedade de realizar seus projetos e que não iria prometer planos fantasiosos só para atrair votos. Afirmou que todos seus projetos serão realizados a medida que se tornariam acessíveis para realização.

O encontro foi bem proveitoso, o público teve a oportunidade de fazer perguntas ao candidato, tirando suas dúvidas e comprovando o conhecimento que o mesmo tem do trabalho que deve ser realizado na cidade de Garanhuns e a capacidade que tem para gerir essa administração. 

Ao final do encontro, Silvino agradeceu a oportunidade de expôr suas ideias, e falou também da importância desses encontros, como também a realização de um debate, que ele só iria se fosse realizado na TV porque o eleitor estaria vendo cara a cara seu candidato. A CDL também agradeceu a participação do candidato.

O próximo candidato que fará parte do encontro, logo mas a noite, as 19hs30min, será Izaías Régis, que foi antecipado devido ao candidato Zé da Luz dizer que não irá participar deste encontro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CDL promove encontros com os candidatos à Prefeitura de Garanhuns

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns inicia nesta terça-feira, 11 de setembro, uma série de encontros com os candidatos a prefeito da Cidade. O objetivo da CDL local é continuar com o forte propósito democrático de promover uma maior aproximação da população, em especial da classe empresarial, as propostas e planos dos candidatos para administrar o Município a partir do próximo ano.

De acordo com a proposta da CDL, os encontros obedecerão ao seguinte cronograma:
dia 11 de setembro – Silvino Duarte, candidato do PSDB;
dia 12 de setembro – Zé da Luz, candidato do PHS;
dia 13 de setembro – Paulo Camelo, candidato do PSOL e
dia 14 de setembro – Izaías Regis, candidato do PTB.
Cada candidato terá um tempo de trinta minutos para expor suas ideias e propostas e em seguida ele deverá responder aos questionamentos feitos pelos empresários presentes em cada encontro.

Para o presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto Soares, este é mais um importante momento proporcionado pela CDL. “Em um momento tão importante como este, em que se definem os rumos do Município pelos próximos quatro anos, nós que fazemos a CDL não poderíamos nos furtar de ouvir as propostas de cada candidato, agindo assim, temos certeza que estamos contribuindo para o fortalecimento da democracia em nossa Cidade”, afirmou.

Os Encontros acontecerão a partir das 19 horas, no auditório da CDL Garanhuns e são abertos a participação de todos os interessados em contribuir com este momento esclarecedor para a política local.

Do blog de Ronaldo César

Primeiro dia da Bienal Internacional do Livro em Garanhuns atrai grande público


A 1ª Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns teve início neste domingo (09)  contando com uma grande estrutura e programação,  que inclui apresentações de escritores de destaque nacional e uma  feira de livros com opções para adultos e crianças. São cem mil títulos a disposição dos visitantes, onde 50 editoras expõe 62 estandes, que projetam o sucesso da Bienal.  Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do evento que celebra a leitura, a cultura e a diversão. O grande diferencial em participar deste evento, é o contato que o público tem com os autores de alguns livros. Ontem a jornalista Sonia Bridi, da Tv Globo, esteve presente nos estandes da Bienal. Ela  esteve lançando o seu  livro "Diário do Clima" e, logo após,  realizou uma palestra no Centro Cultural relatando os principais tópicos da sua obra, a experiência e a emoção do seu trabalho realizado. Quem também esteve presente acompanhando Sônia Bridi foi o renomado jornalista pernambucano e também global Francisco José.
A programação da Bienal segue até o próximo dia 16 de setembro e você pode visualizá-la AQUI .




domingo, 9 de setembro de 2012

Rede de Supermercados Bonanza de Garanhuns é alvo de reclamações nas redes sociais

A rede de Supermercados Bonanza em Garanhuns tem sido alvo de reclamações por parte dos clientes. Segundo eles, há descaso no fator  higiene e  parece não haver uma fiscalização frequente no local por parte da vigilância sanitária, pois o problema é constante nos quatro mercados da cidade. Os usuários também reclamam da falta de variedade nas prateleiras e atribuem a isso a falta de concorrência.  Alguns relatos abaixo que foram publicados na rede social, através do facebook:

"Gente, a pior coisa que poderia ter acontecido a Garanhuns, foi o Dular e o Pérola entregarem tudo na mão do Bonanza. As lojas da Rui Barbosa (Dular) e da Quinze de Novembro (HiperPérola) eram lojas ótimas. Hoje estão uma vergonha. A sujeira tomou conta de tudo. Estamos muito mal servidos de supermercados. Que venha o G. Barbosa e venha rápido, antes que tenhamos que nos deslocar para Caruaru para fazer as compras da semana".  Por Marcílio Maia.

"Convivemos há tempos com a imundice desse supermercado. Sem respeito algum para com o consumidor.O poder público tem um orgão que fiscaliza. Se fiscaliza, não tá fazendo o trabalho como se deve!!!(!já cansei de trocar mercadorias estragadas)". Por Cione Calado.

Diante de tanta reclamação, já está na hora de a vigilância sanitária redobrar a fiscalização, não somente no Bonanza, mas em todos os estabelecimentos  do município. O descaso com a higiene por parte do supermercado citado pelos internautas não se justifica já que eles auferem enormes lucros em Garanhuns. Uma empresa modelo deve se preocupar não somente com lucros astronômicos, mas sim com a satisfação plena do cliente e esta passa sobretudo, por lojas limpas, abastecidas de produtos de qualidade.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Confira a prestação de contas parcial dos candidatos à Prefeitura de Garanhuns



Já está disponível para consulta no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet a segunda prestação de contas parcial de candidatos que concorrem às eleições municipais deste ano, partidos e comitês financeiros.

As informações podem ser acessadas AQUI ou no link Eleições > Eleições 2012 > Prestação de contas > Prestação de contas parcial. Os relatórios parciais discriminam as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e as despesas feitas.

Silvino Andrade

O candidato Silvino Andrade declarou a justiça eleitoral uma receita de R$ 37.000,00 nesta segunda parcial. As doações partiram do próprio candidato e da empresa Serraria Dois Irmãos Ltda. As despesas declaradas pelo candidato do PSDB resumiram-se a gastos com combustíveis e com impressão de material de campanha, além de gastos com terceiros, perfazendo um total de gastos de R$ 36.576,01.

Clique nas imagens para ampliar:
Receitas de Silvino Andrade  (clique na imagem para ampliar)

Despesas de Silvino Andrade (clique na imagem para ampliar)

Zé da Luz

O candidato do PHS, José Luis de Lima Sampaio declarou até agora uma receita de R$ 37.900,00, sendo elas provenientes do próprio candidato, da empresa Agreste Construção e Serviços Ltda, do seu vice Gedécio Barros e de mais 13 pessoas particulares. Já as despesas somaram um total de R$ 40.368,00. O tipo das despesas declaradas até o momento foram: combustíveis, despesas com pessoal e publicidade por materiais impressos. Neste caso o seu saldo está devedor, as despesas foram maiores que a receita.

Receitas de Zé da Luz  (clique na imagem para ampliar)
Despesas de Zé da Luz  (clique na imagem para ampliar)
 Izaías Régis

O candidato do PTB, Izaías Régis, declarou um total de doações de R$ 74.000,00 que foram realizadas pelo próprio candidato e pela empresa Bravo Calçados Ltda. Já as despesas declaradas tiveram um somatório de R$ 55.624,00 e foram gastos com: publicidades (por placas, estandartes, faixas e por materiais impressos) e produção de jingles, vinhetas e slogans.

Receitas de Izaías Régis  (clique na imagem para ampliar)

Despesas de Izaías Régis  (clique na imagem para ampliar)

Paulo Camelo 

O candidato do PSOL, Paulo Camelo, até o momento não apresentou prestação de contas ao TSE.




quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Paulo Camelo foi o último candidato à Prefeitura de Garanhuns entrevistado pela TV Jornal


Paulo Camelo (PSOL), foi o último candidato à prefeitura de Garanhuns, a ser entrevistado pela TV Jornal Caruaru. A participação do candidato nesta quinta-feira (6) encerrou a série de entrevistas realizada no TV Jornal Meio Dia.

Durante os sete minutos de entrevistas o candidato falou dos seus projetos, entre eles o de construir um teleférico e uma pista de esqui na cidade. Outros temas como saúde e desenvolvimento econômico também foram abordados.

Sobre um de seus projetos mais falados na cidade, a construção de um teleférico , Paulo falou que estas obras são para atrair mais turistas para a cidade. “ O turismo é a maior indústria não poluente. Temos que investir nisso. A implantação do teleférico nas colinas e também outros atrativos como pistas de esqui e asa delta vai atrair os turistas”, disse o candidato.

Questionado sobre o grau de importância da construção de um teleférico diante de outros problemas que Garanhuns vive nas áreas da educação e saúde, Paulo explicou que investir no turismo vai trazer renda para resolver estes problemas. “ Garanhuns precisa de renda, orçamento próprio, com o teleférico essa renda chega e assim a cidade consegue renda para resolver sozinho seus problemas, sem depender de verbas do Estado ou do Governo Federal”, explicou Paulo.

Sobre investimentos na área industrial, o candidato do PSOL falou que pretende investir nas culturas do café e flores. “Na década de 50 Garanhuns era uma das cidades que mais crescia no Nordeste, a cidade exportava café para o Sul e até para a Europa. Garanhuns tem sim capacidade para produzir flores e café. Poderemos até fazer um Festival do Café e das Flores” ressaltou o candidato.

Por fim Paulo Camelo falou sobre a falta de médicos. Para ele este problema pode ser resolvido criando em oito dos 32 postos de saúde da cidade núcleos de atendimento de saúde da família. “ Estes núcleos vão ter médicos, odontólogos e outros profissionais. Isso dá pra fazer, é só aplicar as verbas de maneira correta” concluiu Paulo Camelo.

DO NE10

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Izaías Régis é o 3º candidato à Prefeitura de Garanhuns entrevistado pela TV Jornal

Nesta quarta-feira (5) a TV Jornal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou a terceira entrevista com os candidatos à prefeitura de Garanhuns. Por ordem de sorteio o candidato entrevistado nesta quarta foi Izaías Régis do PTB, que está no terceiro mandato como deputado estadual e agora tenta chegar à prefeitura.

Durante os sete minutos de entrevista, Izaías, apontou suas principais propostas de governo direcionada ao trânsito, ao crescimento industrial, as obras de calçamento e saneamento, e também falou sobre o apoio do governador Eduardo Campos e da presidente Dilma.

Logo no começo da entrevista, após ser questionado sobre quais obras estruturadoras trouxe para a cidade enquanto deputado estadual, Izaías afirmou que conseguiu para Garanhuns uma escola do Senai e as unidades do IFPE e da UFPE que foram muito importantes para a cidade.

A respeito da ausência do apoio do então prefeito da cidade Luís Carlos, o candidato deixou claro que essa foi uma escolha do próprio prefeito. “Ele optou pelo PSDB. Apesar de que nós é quem estamos mostrando um trabalho diferenciado”, disse Izaías.

Com relação ás obras de calçamento e saneamento na periferia de Garanhuns, o candidato mostrou que pretende contar com o apoio de Eduardo Campos e Dilma para conseguir resolver os problemas estruturais nos bairros periféricos. “ Temos apoio de Eduardo e Dilma e podemos alavancar Garanhuns. Vamos fazer um conjunto de medidas e livrar a cidade destes problemas que sofre hoje”, explicou o candidato.

Sobre o crescimento industrial do município, Izaías disse que Garanhuns não está no mesmo ritmo de crescimento do Estado e é preciso olhar mais para o setor industrial. “Os gestores da cidade não atinaram para este lado. Vamos criar um distrito industrial para abrigar os empresários de fora e também incentivar os empresários da cidade”, ressaltou Izaías.

E para finalizar Izaías falou sobre as suas propostas para melhorar o trânsito na cidade. “ Os gestores atuais não tiveram o cuidado com a mobilidade urbana. Quero criar uma autarquia e também solicitar a construção de um anel viário”, destacou o candidato do PTB.

Encerrando a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Garanhuns, o convidado será Paulo Camelo. A entrevista será na quinta-feira (6). O TV Jornal Meio-Dia vai ao ar a partir das 11h30.

Do NE10

Confira a programação da I Bienal Internacional do Livro em Garanhuns

Bienal homenageará o escritor Luis Jardim, o educador Paulo Freire e musicista, cantor e compositor Luiz Gonzaga. Cerca de 100 mil títulos serão expostos e mais de 80 editoras participarão do evento, aquecendo o cenário cultural e econômico da região do Agreste.

Durante oito dias, a cidade de Garanhuns será palco para a cultura, lazer e conhecimento. Entre os dias 09 a 16 de setembro, o município do agreste pernambucano receberá escritores, educadores, empresários do mercado editorial, professores, estudantes entre outros interessados no mundo da literatura. A 1ª Bienal Internacional do Livro do Agreste terá entrada gratuita e acontecerá na Esplanada Guadalajara e no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns. A festa do conhecimento é idealizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e organizada pela It! Comunicação & Eventos Conta com os patrocínios da Prefeitura da Cidade de Garanhuns, do Ministério da Cultura/Governo Federal, da Empetur e do SESI/SENAI e os apoios da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL).

A BIENAL será aberta às 10h do domingo (09) e, a partir daí, terá o funcionamento em todos os dias do evento no horário de 9h às 21h. O tema da feira é “Educação Empreendedora” com o objetivo de estimular a discussão entre profissionais da área, formadores de opinião e público em geral sobre o futuro do empreendedorismo. O evento cultural ainda prestará uma justa homenagem a cinco personagens. O espaço para autógrafo terá o nome do escritor Luis Jardim, o Espaço para as Crianças levará o nome do escritor Monteiro Lobato, o educador Paulo Freire será homenageado no Café Literário, a vida e obra da arquiteta Janete Costa são temas da Praça de Convivência, já o auditório destinado a palestras e debates terá o nome Luiz Gonzaga em comemoração aos cem anos do rei do baião.

A programação da BIENAL valoriza a produção nacional, internacional e local, promovendo a cultura da região, apresentando nomes como a jornalista Sônia Bridi, a jornalista Flávia Gusmão, que lançarão livros na Bienal, a escritora Lenice Gomes, o psicólogo Luiz Schettini e sua esposa a doutora Suzana Schettini e a sexóloga Marta Menezes, a psicóloga Thereza Motta, João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns, como também os membros da Academia de Letras de Garanhuns. Como convidado teremos Amaro Poeta, presidente da Câmara Paulistense de Letras e também os membros da Academia de Letras do Paulista e Olinda. Como a Bienal é Internacional temos convidados como o professor e mediador internacional, Jean Carlos Lima, que também é Membro do Comitê de Resolução de Conflitos da ABA (EUA). A feira reservará espaço para nomes de peso nacional como o educador Celso Antunes, que tem 180 livros didáticos lançados e é membro da UNESCO.

Além de construir um foco de cultura no agreste, a BIENAL propiciará a geração de quase 500 empregos (200 diretos e 300 indiretos) e o aperfeiçoamento dos professores da rede municipal de ensino de Garanhuns. Para tanto, serão concedidos bônus-livro para 750 professores, gestores e técnicos. Os bônus-Livro não podem, sob hipótese alguma, serem trocados por dinheiro sendo, inclusive, proibido o troco em dinheiro. Assim, os cupons só devem ser trocados por livros e materiais pedagógicos nos estandes de expositores presentes no evento. Cada educador terá direito a um talão com valor equivalente a R$ 120,00. Para viabilizar isso, a Secretaria de Educação de Garanhuns investiu o total de R$ 90.000,00.

A BIENAL ainda tem a intenção de difundir a leitura em todos os estandes das distribuidoras e editoras.

PÚBLICO-ALVO – A BIENAL pretende atingir todos os públicos do agreste, abrangendo os municípios de Jupi, Jucati, Lajedo, Angelin, Capoeiras, Paranatama, Saloá, Quipapá, Caetés, Jurema, Brejão, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Belo Jardim, Pesqueira, Bezerros, Surubim, Limoeiro, São Bento do Una, Buíque, Bom Conselho, Brejo da Madre de Deus, Águas Belas, Bom Jardim, Bonito, Toritama, São Caetano, João Alfredo, entre outros. Uma fatia importante desse público-alvo é o de educadores e estudantes na área de abrangência do evento. A meta da BIENAL é receber cerca de 150 mil visitantes ao longo dos oitos dias de programação.

ESTRUTURA – Montada na Praça Esplanada Guadalajara, a BIENAL contará com 2 mil m² de estrutura para diversos espaços de convivência.

· Com 500 vagas para o público, o Auditório Luiz Gonzaga será o palco principal para apresentações culturais, teatrais, palestras, debates, recitais, saraus e lançamentos de livros.
· A BIENAL ainda disponibiliza uma área para os pequenos, a Vila da Criança, denominada de Monteiro Lobato. Lá, o público infantil poderá participar de oficinas criativas, pintura, contação de histórias, teatrinho, entre outras atividades recreativas.

Sempre haverá arte-educadores no Estande para o monitoramento dos pequenos.

Na Bienal ainda foram montados 41 estandes de distribuidoras e editoras, para o público adquirir obras literárias, boa parte delas com preços mais acessíveis. A organização da BIENAL dispõe de mais de 100 mil títulos disponíveis para os visitantes. É importante ressaltar ainda que muitas das obras serão comercializadas em média por valores 30% mais baixo que o mercado em geral. Editoras e livrarias confirmadas: Editora Vozes, Editora Paulinas, CPAD, Editora Paulus, Top Editora, Editora Cortez, Desafio Editorial, Varejão, Multimarcas, Gilu Livros, Editora Saraiva, Livraria Espírita, Dinâmica, Editora Bagaço entre outras.

· Outro espaço importante e que deve atrair muitos curiosos é a Casa do Escritor, com o nome do homenageado, o escritor Luis Jardim. É nessa área que o público poderá interagir melhor com escritores, educadores e demais atrações da BIENAL. Todos os dias a Casa do Escritor reservará horários para sessão de autógrafos.

· Importante parceira da BIENAL, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Garanhuns, também terão um estande exclusivo. O espaço será utilizado para atividades culturais e educativas.

· Um momento dos escritores se reunirem e abordar sobre diversos assuntos literários será no espaço denominado Café Literário, que recebe como nome de peso o de Paulo Freire. Será um momento para troca de conhecimentos, ampliarem o networking e ainda ajudar a fomentar diversos assuntos, que podem servir de inspiração para novas obras literárias. Nesse momento ocorrerão debates sobre livros, literatura e temas atuais.

· A Bookafé vem com uma proposta de livraria e cafeteria, que além de proporcionar uma variedade de obras literárias para comercialização, o visitante pode saborear deliciosos cafés e guloseimas regionais.

· No ambiente cultural que será realizado na Praça de Eventos, denominada Janete Costa, haverá recital de poesias, cordéis e prosas, que serão declamadas por diferentes artistas e escritores, que contarão seus causos e também deixará suas homenagens a cidade de Garanhuns.

· A Praça de Alimentação será outra área da BIENAL onde o público poderá interagir e relaxar.

Confira toda a Programação da Bienal de Livros AQUI

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Zé da Luz é o 2º candidato à Prefeitura de Garanhuns a ser entrevistado pela TV Jornal

Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Garanhuns, a TV Jornal realizou na manhã desta terça-feira uma entrevista com o candidato Zé da Luz (PHS).

Zé da Luz, que já foi prefeito de Caetés por três gestões e tenta pela segunda vez ser prefeito de Garanhuns, teve o mesmo tempo de entrevista que o primeiro candidato Silvino Duarte (PSDB) teve nesta segunda-feira (3). As perguntas sobre desenvolvimento econômico, construção de creches, investimentos para os festivais promovidos na cidade, investimentos na saúde e ainda a utilização da imagem do governador Eduardo Campos em sua campanha, foram feitas pelo apresentador do TV Jornal Meio Dia, Eliaquim Oliveira, e pelo radialista Eduardo Peixoto.

Questionado sobre qual projeto o candidato acha que o crendencia para se candidatar mais uma vez a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz destacou o plano social e econômico . “ Sou candidato porque nosso plano social e econômico tem sido bem aceito em Garanhuns. Vamos trabalhar principalmente na área de geração de empregos. Primeiro vamos criar um distrito industrial, que vai beneficiar bastante a cidade”, disse Zé da Luz.

Já sobre a construção de creches o candidato do PHS afirmou que pretende se basear em um projeto utilizado na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado. “ Quase não existem creches em Garanhuns. Quero implantar na cidade um projeto que foi desenvolvido em Petrolina e que está servindo de exemplo para várias cidades. Queremos construir mais ou menos 13 creches tanto nos bairro mais populosos quanto nos menos populosos”, explicou o candidato.

Com relação aos festivais, tradicionais na cidade, mas que nos últimos anos deixaram de ser realizados como o Festival de Música e da Jovem Guarda, Zé da Luz disse que estes eventos deixaram de existir porque a verba do Ministério do Turismo não foi empregado da maneira certa. “Com certeza vamos empregar melhor estas verbas. Zé da Luz vai trazer o que há de melhor “, afirmou Zé da Luz.

Sobre a sua briga na justiça para utilizar a imagem de Eduardo Campos em sua propaganda eleitoral, Zé da Luz se mostrou tranquilo e disse que é o candidato certo para ter apoio do governador. “ Minha história com Eduardo é antiga. Eu tenho potencial e história para ter Eduardo ao lado”, completou Zé da Luz.

Na quarta-feira (5) o entrevistado será Izaias Régis, e encerrando a série de entrevistas o convidado será Paulo Camelo na quinta-feira (6). O Tv Jornal Meio-Dia vai ao ar a partir das 11h30.

Do NE10

Personalidades renomadas vão prestigiar a 1ª edição da Bienal Internacional do Livro em Garanhuns

Idealizado pela Associação do Nordeste de Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e realizado pela It! Comunicação & Eventos, contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, tem início neste domingo, dia 9 e segue até o dia 16 de setembro, das 9 às 21 horas, a 1ª edição da Bienal Internacional do Livro do Agreste de Pernambuco.

A proposta do evento é promover a literatura e cultura na Região Agreste, com programação voltada para estudantes da Rede de Ensino Pública e Privada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, universitários, professores , como também estudiosos de literatura e cultura pernambucana, nordestina, nacional e internacional, além da população em geral.

A Bienal contará com autores e personalidades renomadas, confirmadas em sua programação, como Celso Antunes, Mayana Neiva, o jornalista Zeca Camargo, o presidente da Academia de Letras de Garanhuns, João Marques, Martha Menezes (sexóloga), Mariane Bigio, Delanie Velásques, Alexandre Revoredo, Carlos Alberto Dias de Barros, Clezio Gontijo Amorim, Marissônia, Rubens Fonseca, Camila Puntel, Adriano Portela, dentre outros.

A Esplanada Cultural Guadalajara será o palco para a montagem dos 150 Standes que apresentará mais de 100 mil títulos e cerca de 180 lançamentos de livros e contará ainda com a presença de 34 expositores. Na oportunidade, as crianças terão o Vila da Criança, local onde será promovido atividades lúdicas que divertirão e desenvolverão o interesse pela literatura e cultura nos pequenos participantes da Bienal.

Além disso, será disponibilizada Praças de Convivência e Stands de Alimentação, o qual apresentará um espaço que une aconchego, prazer pela leitura e a integração entre os visitantes. Já o café literário, com ambiente climatizado, cafeteria e auditório, propõe uma programação que permeia a leitura e cultura, promovendo debates e muita interatividade.

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA – Este ano o evento será realizado dentro da programação da Bienal Internacional do Livro. A realização tem como objetivo divulgar a doutrina espírita, sendo promovida pela Comunidade Espírita de Garanhuns, contando com a contribuição do Grupo de Apoio aos Centros Espíritas – GACE e da Prefeitura de Garanhuns.

Nesta 6ª edição serão comercializados mais de mil livros, dentre eles: literatura, mensagens, romances e infantis. Além de livros, na Feira também constarão CD’s e DVD’s. Os produtos são repassados a preço de custo ao consumidor. Dentre as obras mais procuradas, está o Pentateuco Espírita – composto por cinco livros, tidos como obras da codificação de Allan Kardec, que formam a base da doutrina espírita. São eles: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; e O Evangelho Segundo o Espiritismo, obra que se destaca como o mais vendido. Obras do Médium Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco também serão comercializadas.

Mais informações com Valdete Falcão, coordenadora da Feira do Livro Espírita, pelo telefone: (87) 9988-0106.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Silvino Duarte é o 1º candidato à Prefeitura de Garanhuns a ser entrevistado pela TV Jornal

O candidato do PSDB Silvino Duarte foi o primeiro candidato à Prefeitura de Garanhuns, a ser entrevistado pela TV Jornal Caruaru. A entrevista foi realizada na manhã desta segunda-feira (3). Durante os sete minutos de participação no TV Jornal Meio Dia, o candidato respondeu perguntas sobre diversos assuntos entre eles falta de calçamento e saneamento, problemas na saúde e desenvolvimento econômico.

Antes de iniciar a entrevista Silvino Duarte, que já foi diretor do Hospital Regional Dom Moura, foi vice-prefeito de Garanhuns, vereador por duas legislaturas, e prefeito durante dois mandados consecutivos, de 1996 a 2004, assistiu a uma reportagem onde foram mostrados os atuais problemas do município.

O primeiro tema abordado na entrevista foi o desenvolvimento econômico de Garanhuns, o candidato foi questionado sobre a construção de um distrito industrial na cidade. Silvino falou que tem um projeto para construir um distrito. “Eu pretendo desapropriar 300 hectares na zona rural do município para construir um distrito industrial. Essa iniciativa vai trazer mais indústrias para a cidade e consequentemente mais empregos” falou Silvino.

Já sobre a situação da saúde no município, o candidato apontou a saúde como o principal problema da gestão atual. “Eu pretendo resolver estes problemas com ações como a construção de policlínicas nos bairros Boa Vista e Indiano. Eu já trabalhei bastante nesta área quando fui prefeito, o meu governo ficou conhecido como o governo da saúde”, disse o candidato do PSDB durante a entrevista.

Sobre a falta de calçamento e saneamento em algumas ruas da cidade, Silvino afirmou que pretende resolver este problema principalmente nos bairros Indiano e Boa Vista. “ Com certeza vamos resolver os problemas de esgotamento sanitário de Garanhuns, vamos voltar a fazer obras de calçamento e saneamento” enfatizou Silvino.

Na terça-feira (4) é a vez de Zé da Luz. Na quarta-feira (5) o entrevistado será Izaias Régis, e encerrando a série de entrevistas o convidado será Paulo Camelo na quinta-feira (6). O Tv Jornal Meio-Dia vai ao ar a partir das 11h30.

Do NE10

sábado, 1 de setembro de 2012

Ministério Público Eleitoral pede impugnação do candidato Silvino Duarte

A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), do Ministério Público Eleitoral, entrou nesta sexta-feira com recursos contra as decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) por não impugnarem 22 candidaturas consideradas irregulares no Estado. As ações foram encaminhadas ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dos 14 recursos, sete tratam de candidatos a prefeito.

No TRE, oito embargos de declaração ajuizados solicitam que as decisões sejam revistas por ter havido omissão, contradição ou falta de clareza. Os demais consistem em recursos especiais enviados ao TSE.

Junto ao TRE, o órgão contesta a candidatura de João Mendonça à prefeitura de Belo Jardim. Ele teve as contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e pela Câmara de Vereadores, por improbidade administrativa. O mesmo ocorre em relação a Daniel Alves Lima, candidato à prefeitura de Chã Grande, que teve as contas rejeitadas quando era prefeito de Jataúba.

No TSE, a Procuradoria Regional Eleitoral tenta reverter a decisão que deferiu os registros de candidatura de Silvino Duarte, em Garanhuns, e José Edson Cristóvão de Carvalho, em Tabira, ambos por contas julgadas irregulares. Outro recurso pede a impugnação do registro de Inácio Manoel do Nascimento na disputa majoritária em Nazaré da Mata após o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar suas contas de convênio. Nos três casos, o Ministério Público aponta ato doloso de improbidade administrativa.

Fonte Portal Terra via Ronaldo César
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger