segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tigre estreia com goleada na Taça Brasil de Futsal

O Tigre não tomou conhecimento do Alto Santo-CE e goleou por 7x2 na estreia da Taça Brasil de Futsal, nesta segunda-feira (10/12). A vitória colocou os pernambucanos na liderança do grupo E1. Os gols do time de Garanhuns foram marcados por Edu, Joãozinho (2), André Lafayette, Waltinho (2) e Ian. Os cearenses descontaram com Fred e Wendel. Os dois times voltam à quadra nesta terça. O Tigre enfrentará o Concordiense-SC, às 17h30 (do Recife), e o Alto Santo pegará o Esmac-PA.

Tetracampeão pernambucano, o Tigre dominou a partida. Edu abriu o placar aos 3min27 da primeira etapa. Em desvantagem no placar, o Alto Santo tentou equilibrar o jogo, mas não teve sucesso e viu os pernambucanos ampliarem aos 9min, com Joãozinho. Não demorou muito, e André Lafayette fez o terceiro aos 11min37.

Com boa vantagem no placar, o Tigre temeu as investidas do Alto Santo e acabou parando muitas jogadas com falta, chegando ao limite de cinco penalidades antes dos 16 minutos de bola rolando. Podendo sofrer um tiro livre, os pernambucanos diminuíram o ímpeto na primeira etapa. Apesar disso, Waltinho protagonizou bons lances individuais antes do fim desse período.

Com as faltas zeradas, o Tigre voltou com tudo no segundo tempo e fez o quarto gol logo aos 21min42, com Waltinho, que balançou as redes novamente aos 23min39. Ele recebeu passe de Ian e tocou sutilmente para o gol. Em larga desvantagem, os cearenses apostaram no goleiro-linha, mas não tiveram sucesso.

Parecia que a partida ficaria com o mesmo placar até o fim, mas restando três minutos, Joãozinho chutou pela diagonal esquerda e marcou o sexto. Na sequência, Ian aproveitou o gol livre e fez o sétimo, aos 37min25. Fred e Wendel ainda diminuíram para os cearenses, aos 38min43 e 39min12, mas a vitória ficou mesmo com o Tigre.

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas no sábado.

Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...