quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Juiz bloqueia movimentação nos recursos da Previdência Municipal de Garanhuns

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns e também diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Luciano Florêncio, pediu ao Ministério Público o bloqueio das contas do Fundo da Previdência Municipal, (IPSG - Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns).

O juiz de direito Glacidelson Antônio da Silva concedeu liminar solicitada, determinando a proibição de qualquer movimentação nos recursos da Previdência Municipal de Garanhuns, exceto para pagamentos de despesas que lhe são próprias.

O sindicalista teme que a atual gestão mexa com os R$ 57.337.346,03 depositados na conta da instituição, dinheiro esse pertencente de fato aos aposentados. O dirigente do SINSEMUG reivindicou ao promotor que os recursos só possam ser movimentados após a posse do novo prefeito.

Toda essa confusão decorre da demissão de Eber Frias da presidência do Instituto Municipal. As informações que se tem é que o gestor fez um bom trabalho na Previdência e está deixando essa bolada em caixa. Estranhamente ele foi demitido no apagar das luzes do governo sendo nomeada uma outra pessoa para seu lugar.

Um secretário da Prefeitura de Garanhuns informou, que para a presidência do Instituto da Previdência Municipal foi nomeada Wilma Silveira, servidora do IPSG. Ela trabalhava com Frias e como ele fez um curso de especialização para exercer a função.

Fontes: NCST e Blog do Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...