terça-feira, 4 de dezembro de 2012

IGREJA CATÓLICA E EVANGÉLICA PRESBITERIANA SE UNEM POR UM NATAL MAIS SOLIDÁRIO EM GARANHUNS


Foi realizada no último dia 27 de novembro, na Cúria Diocesana de Garanhuns, uma reunião coordenada pelo bispo Dom Fernando e pelo pastor da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, Inaldo Peixoto. O tema foi nobre. Campanha Natal Solidário, que é uma mobilização estimulada pela Igreja Católica e Presbiteriana visando à arrecadação de alimentos não perecíveis e água potável para serem distribuídos às vítimas da seca, residentes na região rural de Garanhuns e outras cidades do Agreste Meridional. Hoje, dia 04 de dezembro, será realizado um jogo de futebol inusitado. Pastores e padres se enfrentaram na quadra do Sesc/ Garanhuns. A entrada para o jogo é 1 Kg de alimento, que se somará as demais quantidades arrecadadas nos pontos de coleta.

Pontos de arrecadação

Colégios particulares, igrejas católicas, igrejas presbiterianas, rádios Jornal e Marano, CDL Garanhuns,são os principais pontos de coleta. A arrecadação se dará somente até o dia dez de dezembro.A distribuição será feita a Defesa Civil,antes do Natal,juntamente com o 71º BI Mtz. Dom Fernando e Pastor Inaldo também disseram que vão mobilizar a juventude de suas igrejas para que ajudem na distribuição destes donativos que serão de importância vital para agricultores da região que sofrem com a forte estiagem.

A maçonaria de Garanhuns também está presente na campanha Natal solidário. Como é público e notório, a maçonaria está promovendo, em caráter nacional, uma grande mobilização que visa arrecadar cestas básicas. A parte dessa arrecadação que for destinada as lojas de Garanhuns será toda em prol do Natal Solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...