quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dominguinhos continua internado na CTI com redução de sedação

Internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no Recife (PE), o cantor e compositor José Domingos de Moraes, Dominguinhos, segue sem grandes alterações nas últimas 24 horas, ainda sob o efeito da sedação e bem adaptado à ventilação mecânica. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (27), o quadro infeccioso vem respondendo aos antimicrobianos, que serão mantidos.

A arritmia está controlada com medicações, ainda com o marca-passo temporário. O paciente aguarda a eliminação completa do efeito dos sedativos, que deve ser lenta, para iniciar o processo de retirada da ventilação mecânica.

Dominguinhos, cotado para participar da virada em Brasília-DF, não poderá comparecer por motivos de saúde.

Carreira
Nascido em Garanhuns, Pernambuco, Dominguinhos conheceu Luiz Gonzaga na infância e, ganhou dele, sua primeira sanfona, aos 13 anos, tornando-se herdeiro artístico do rei do baião. Entre suas músicas mais conhecidas estão "De Volta para o Aconchego", "Isto Aqui Tá Bom Demais" e "Eu Só Quero Um Xodó". Esta última, de 1973, já foi regravada mais de 250 vezes, inclusive em inglês, holandês e italiano.

Fontes: Terra e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...