segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Clientes reclamam do mau atendimento em bancos de Garanhuns

A população de Garanhuns já reclama a 3 meses do caos nos atendimentos bancários na cidade, onde as pessoas ainda continuam esperando por 2 horas nas filas dos bancos.

O principal motivo de reclamações é em relação a dois bancos: o Banco do Brasil e o Bradesco. Mesmo existindo uma lei municipal, nada é respeitado, até porque não existe fiscalização.

Nos finais de semana, principalmente nos sábados, apenas um caixa funciona e só com notas de 2 reais. O jornalista Roberto Almeida também fez uma reclamação em seu blog neste final de semana, dizendo que esteve no Banco do Brasil que fica na Av. Rui Barbosa, e só tinha um caixa eletrônico funcionando, e este só permitia saques de no mínimo R$ 50,00.

A própria entidade representativa dos bancos, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), editou o ato normativo nº 4, em abril de 2009, o qual prevê uma tolerância de até 30 minutos para o atendimento na fila dos bancos nos dias úteis, para as cidades onde não existe a lei das filas. Apesar do normativo da Febraban, a maioria dos bancos continua desrespeitando o normativo. "As pessoas pagam um preço caro pelos serviços bancários e não têm um serviço à altura. Se cada pessoa que fica uma eternidade na fila procurasse seus direitos, haveria o cumprimento da lei".

Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...