quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Juíza pede exame de sanidade mental em trio acusado de canibalismo em Garanhuns

Juíza Maria Segunda Gomes (foto: G1)
O trio acusado de canibalismo participou nesta quinta-feira (25) da primeira audiência de instrução e julgamento na Vara do Tribunal do Júri no Fórum de Olinda. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva são acusados de esquartejamentos em série e canibalismo de mulheres, ocorridos em Garanhuns e Olinda. A audiência foi coordenada pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima, que pediu exame de sanidade mental nos três acusados, que serão encaminhados para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

Após 3h30 de audiência, a juíza determinou a análise neurológica dos acusados. Dez testemunhas foram convidadas para participar, no entanto, o Ministério Público dispensou o depoimento de quatro. As demais foram ouvidas nesta tarde. Dentre os ouvidos, existem dois irmãos de Jorge Negromonte e um policial. A próxima audiência está marcada para o dia 14 de dezembro, às 10h, no Fórum de Olinda.

A Comarca de Olinda será responsável por julgar se o trio foi o responsável pela morte brutal de Jéssica Camila da Silva Pereira, em 2008. Os restos mortais dela foram encontrados em abril deste ano, após o início das investigações policiais. Após a fase de audiências, o magistrada irá decidir por levá-los ou não à júri popular. O trio segue preso em unidades carcerárias do estado. Os acusados confessaram até nove homicídios, mas a polícia só conseguiu comprovar a materialidade de três, sendo dois em Garanhuns.

A defesa do trio solicitou à Comarca de Garanhuns, onde eles respondem a outros dois processos, que sejam realizados exames de insanidade mental. A Justiça autorizou, mas a data ainda não foi marcada e está sob sigilo.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...