quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Garanhuns vai receber a van do Revelando Pernambuco nesta sexta (19)

A partir desta semana, a van do Revelando Pernambuco vai percorrer 25 municípios das 14 regiões turísticas do estado. Durante o percurso, que será realizado até o dia 26 de outubro, serão distribuídos informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local. De acordo com a programação da ação itinerante, o Revelando Pernambuco estará em Garanhuns na próxima sexta-feira, dia 19.

A iniciativa conta com a ação dos embaixadores do turismo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual selecionados no concurso de redação realizado no mês de junho e que agora têm o papel de disseminar o potencial turístico do lugar onde vivem. O projeto vai visitar locais de grande circulação, como praças, feiras, igrejas, prefeituras e escolas municipais para sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local e a possibilidade de geração de renda e inclusão social. Na ocasião, os embaixadores do turismo vão receber um DVD com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens que eles próprios captaram para o projeto. O filme deve ser exibido nas escolas e divulgado em eventos realizados nos municípios.

Projeto - Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco pretende criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população, para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado. 

Entre as ações, o Embaixador do Turismo, teve cerca de 4,7 mil estudantes inscritos e 25 textos selecionados. A iniciativa é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand, com o apoio da Secretaria da Educação.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...