quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oitenta mil pessoas devem visitar a Bienal Internacional do Livro em Garanhuns

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a praça Guadalajara, foi o local escolhido para ser realizada a 1ª Bienal Internacional do Livro do Agreste. Uma tenda com mais de 150 stands foi montada na praça. São mais de mil títulos, destes 180 lançamentos, que estão a disposição da população.

A maior parte do dia o local do evento fica lotado de estudantes, professores, escritores ou simples amantes do universo literário que prestigiam a Bienal. Como a professora Sandra Figueredo que veio acompanhada dos colegas de trabalho e ficou fascinada com a Bienal. “Esta é uma oportunidade de conhecer novos livros e levar esta diversidade para os alunos”, diz Sandra.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é que mais 80 mil pessoas visitem a Bienal que começou no dia 9 e segue até o próximo domingo (16). O objetivo é descentralizar esse tipo de evento das grandes capitais e promover uma maior interatividade como mundo literário no interior. Para isso outros eventos como este já estão sendo planejados em mais cidades de Pernambuco.

Mas para que os apreciadores de uma boa leitura de Garanhuns não fiquem tristes, José Albertino garante que a cidade vai voltar a receber a Bienal.

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...