quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CAPS Álcool e Drogas está em pleno funcionamento em Garanhuns

Com o objetivo de oferecer assistência em todos os níveis de atenção, assumindo de modo integral o desafio de prevenir, tratar e reabilitar, privilegiando os cuidados em dispositivos extra-hospitalares, já está em pleno funcionamento em Garanhuns, o Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD).

A iniciativa é oferecida pela Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Saúde e atualmente atende 68 pessoas, com idade acima de 18 anos. O funcionamento do CAPS AD é de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Os usuários são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, formada por um Psiquiatra, um médico clínico; uma enfermeira; 2 técnicos de enfermagem; 2 terapeutas ocupacionais; 1 assistente social e 2 psicólogas.

Segundo informações de Raimundo Pedrosa, coordenador de Saúde Mental do Município, a demanda para atendimento é livre, podendo o usuário também ser encaminhado pelos PSF´s. “Realizamos atendimentos de qualquer tipo de serviço em saúde. Porém, estes pacientes não necessitam de encaminhamento. Ele pode também vir por livre e espontânea vontade que será atendido após uma triagem, e assim daremos o direcionamento correto ao tratamento que essa pessoa necessita”, destacou Pedrosa, que complementa: “É importante salientar que se houver a necessidade de atendimento a menores, este será realizado no Centro de Especialidades Médicas Dr. Luis Lessa”, finalizou.

Além de contar com uma equipe multidisciplinar, os usuários ainda são estimulados a participar de atividades diversas, oficinas e grupos terapêuticos, que visam favorecer a reinserção social, bem como a reconstrução da cidadania, incentivando a uma melhoria da qualidade de vida e o despertar de potenciais criativos. O CAPS AD está localizado a Rua Vereador Igor Tenório de Albuquerque, 12, bairro Heliópolis.

Contatos: Raimundo de Moura Pedrosa – Coordenador de Saúde Mental do Município – (87) 9997-0730 e Secretaria de Saúde (87) 3762- 7070/7047.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...