segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SecMulher realiza encontro com Mulheres Rurais em Garanhuns a partir desta terça(28)

A Secretaria Estadual da Mulher promove a partir de amanhã, 28, terça-feira até a sexta-feira, 31, o II Encontro Estadual de Educadoras e Recreadoras Sociopolíticas Rurais. O evento será realizado no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, com a realização de palestras, apresentação de vídeos e outras atividades.

O objetivo é fortalecer o processo de formação das educadoras e recreadoras da Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais. O encontro abordará quatro eixos temáticos : Rede de agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais; conteúdos e conceitos; elevação da escolaridade e profissionalização das educadoras, recreadoras e mulheres rurais.

A Secretária Cristina Buarque estará no local encabeçando a equipe técnica. Ela fará a abertura do evento falando em um primeiro painel, sobre As Mulheres Rurais e Políticas Públicas : A Rede como uma Estratégia de Inclusão - Avanços e Desafios, agendado para ser realizado na tarde da terça-feira (28). Na quarta-feira, 29.

Os secretários de Educação Anderson Gomes e de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, vão colaborar com a Secretária Cristina Buarque, participando da construção de políticas públicas para as mulheres, dentro do painel: O conhecimento sociopolítico em favor do crescimento intelectual e profissional das mulheres rural, a ser realizado no quinta-feira (30), pela manhã.

Segundo Cristina Buarque o encontro é muito importante para as mulheres rurais, “esperamos que educadoras e recreadoras tenham uma compreensão ampliada do processo de empoderamento deste segmento de mulheres, por meio da articulação em rede”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...