quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pronatec oferece cursos gratuitos em Garanhuns

O município de Garanhuns firmou acordo com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, e oferece mais de 200 vagas em cinco cursos gratuitos. As oportunidades são para auxiliar administrativo, promotor de vendas, eletricista instalador predial de baixa tensão, costura industrial, pedreiro, mecânico de motocicletas e mecânico de máquinas industriais.

Os três primeiros são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e acontecerão na sede o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Já os últimos, têm coordenação da Secretaria de Assistência Social e vão ocorrer no Senai. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem procurar os locais onde vão acontecer os cursos ou as secretárias envolvidas na ação. O secretário de Desenvolvimento, Ornílo Lundgren, comentou que há muitas vagas, por isso o início das aulas foi adiado para a próxima semana.

“A importância de uma certificação como esta é quase como uma faculdade para estas pessoas”, frisou a secretária de Assistência Social, Zélia Herculano, que está recrutando os alunos para o Senai.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria de Assistência Social pelo (87) 3762.7080 ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (87) 3762.5026.

Do Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...