segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Garanhuns é destaque na revista Veja como um dos melhores índices no desempenho de ensino na Rede Municipal


A revista Veja publicou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). De acordo com as informações, a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns obteve desempenho satisfatório, com melhora de 42%, alcançando, inclusive, índices previstos para 2013. O IDEB avalia a qualidade do Ensino Básico nas séries iniciais e finais, para medir a qualidade da educação no Brasil.

As notas divulgadas pelo Ministério da Educação se referem ao ano letivo de 2011. O resultado revelou que as Escolas Municipais apresentaram o índice de 3,7 no geral, para as séries dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Resultado previsto para o ano de 2013. Das Instituições, destaque para a Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho que obteve pontuação de 5,5. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), o Município alcançou o índice de 3,4, sendo que a Escola Municipal Jaime Luna apresentou média de 4,1. Vinte e seis escolas do Município foram avaliadas, destas, algumas situadas na Sede e outras no Campo.

De acordo com a diretora de Ensino, Elma Alencar, o resultado divulgado significa muito para o município de Garanhuns e mostra que a Educação está no caminho certo. “Este resultado é uma resposta ao trabalho sistemático realizado na educação do nosso Município. Isso nos alegra, pois mostra que a Rede Municipal de Ensino está caminhando na direção certa”, destacou Elma Alencar.

IDEB - O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) do Ministério da Educação, em 2007. Sintetiza dois conceitos importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a Prova Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...