segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FNDE promove Capacitação de Tutores do Programa Formação Pela Escola em Garanhuns

A Secretaria de Educação (SE), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), promove a I Capacitação de Tutores do Programa Formação Pela Escola de Pernambuco (FPE), nos dia 30 e 31 de agosto, no auditório da Faculdade de Administração de Garanhuns, no Agreste. O evento contará com a presença do coordenador nacional do FPE, Adalberto Paz, técnicos e coordenadores das ações e de programas do FNDE.

Realizada pela Secretaria Executiva de Gestão da Rede (SEGE), por meio da Gerência de Programas, Projetos e Convênios de Gestão da Rede, a formação pretende contribuir para fortalecer o controle social dos recursos públicos destinados à educação, levando as ações do Programa aos municípios pernambucanos através dos tutores.

Fomentando o regime de colaboração, a ideia da formação é fazer a interlocução entre Estado e municípios, fortalecendo o regime de colaboração, incentivando a participação dos tutores para que as ações do FPE beneficiem os municípios pernambucanos. “Incentivamos os municípios a aderir aos programas do FNDE. Isso fortalece a educação pública desses locaise, consequentemente, de Pernambuco”, destacou a coordenadora do FPE na Secretaria de Educação, Izabel Antonina.

FORMAÇÃO PELA ESCOLA - O FPE é um Programa Nacional de Formação Continuada a Distância das Ações do FNDE. Oferece cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da Autarquia, tais como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social.

Pernambuco atualmente conta com a participação de tutores em 116 municípios, que fizeram a inserção da demanda do PFE, no Plano de Ações Articuladas ? PAR, bem como tutores em 15 Gerências Regionais de Educação, com um total de 183 tutores e cinco multiplicadores, sob a Coordenação Estadual da Gerência de Programas, Projetos e Convênios de Gestão da Rede.

Serviço:

Local: Auditório da Faculdade de Administração de Garanhuns

Avenida Caruaru, 508, bairro: São José - Garanhuns_PE

Data: 30 e 31/08

Hora: das 08h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...