segunda-feira, 2 de julho de 2012

FIG 2012 terá ações do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Motos

As diversas instituições que compõem o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, na V Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns, estiveram reunidas na quarta-feira (27/06) para reforçar as ações que serão implementadas durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) no sentido de ampliar as informações que possam diminuir a quantidade de acidentes envolvendo motos, principalmente as conduzidas por pessoas alcoolizadas.

As instituições atuarão de duas formas; uma ostensiva com fiscalização e policiamento reforçado, inclusive com PM´s vindos de outros batalhões, a exemplo de outros festivais. E a integração de ações da Polícia Rodoviária, Detran-PE e Autarquia Municipal de Trânsito. A novidade este ano será a Operação Lei Seca, que esteve presente no evento Bicho Indoor, em caráter de teste, e agora trará a equipe necessária para atender um evento do porte do FIG.

Mas o Comitê terá também ações de caráter educativo, que visam alertar e informar às pessoas sobre o alto índice de acidentes e a responsabilidade do condutor ao dirigir alcoolizado. A ação do Comitê com apoio integral da V Geres deve acontecer nos polos do evento, e ainda em bares e restaurantes da cidade.

“Precisamos estar presentes em eventos como Festival de Inverno, tanto na forma educativa quando na fiscalização punitiva, pois os números mostram que a questão é preocupante, tornando-se prioritária para o Governo do Estado, e consequentemente de todos os órgãos que atuam na área. A diminuição destes índices, que tem sequelado e ceifado vidas, em sua maioria de jovens é o principal objetivo do Comitê” – Afirma o dr. Elenílson Liberato, gestor da V Geres.

Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...