segunda-feira, 11 de junho de 2012

Novidades nas oficinas do Festival de Inverno de Garanhuns 2012

Este ano o Festival de Inverno de Garanhuns contará com duas semanas de oficinas, a primeira de  9 a 13 julho e a outra de 16 a 20 de julho que acontecerão na AESGA. Serão 60 oficinas e 35 ações setoriais, entre debates, palestras e woork shop. Este ano a novidade ficará por conta das oficinas que vão ser realizadas no alto do Magano, com o objetivo de conscientizar as famílias que se encontram num estado de vulnerabilidade social, mostrando para eles que preservem o local em que vivem, que dali podem retirar o sustendo de suas casas, através da capacitação para a arte, esporte, educação, entre outras atividades. E a outra novidade será para os deficientes visuais, que terão a oportunidade (em três oficinas) de terem como professor Paulo Braz, da cidade de Londrina. 

O Castainho (comunidade Quilombola de Garanhuns) receberá 15 atividades , 10 específicas a cultura do Quilombo (dança, música e gastronomia); os 5 temas restantes serão para tratar de temas dos quilombos.

Arte Educação - para os professores serão 4 oficinas específicas , com temas variados. 10 oficinas serão oficinas continuadas, após o FIG serão ministradas de agosto a outubro (60 horas de aula ). 7 oficinas serão dirigidas para bandas filarmônicas, músicos que quiserem se capacitar, terão a oportunidade de se aprimorar. A FUNAC receberá também oficinas, hip hop, grafitagem, entre outras. 

CIRCO -  Este ano o circo funcionará no espaço interno lateral do Tavaers Correia, no local onde antes se localizava as baias dos cavalos e a quadra de tênis.

De Walderia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...