segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em Garanhuns: formação para professores voluntários do Programa Paulo Freire

Equipe do Programa Paulo Freire na escola D. Juvêncio Brito (foto: GRE)

Começou no último sábado (16), a formação para alfabetizadores do Programa Professor Paulo Freire, na Escola Estadual Dom Juvêncio de Brito, em Garanhuns. Participam desta formação 1.097 voluntários. As formações acontecem em três pólos de Garanhuns: Saloá, Itaíba e Águas Belas.

Durante a formação, os alfabetizadores recebem kits com livro didático e discutem sobre o projeto, o eixo temático e a metodologia do programa. Para o formador voluntário, José Valério Gomes, esse é uma iniciativa que ajuda o resgate da dignidade humana. “O nosso objetivo é sensibilizar a sociedade, resgatar a autoestima dessas pessoas e mostrar que eles são sujeitos atuantes na sociedade”, diz.

A formação continua nos próximos dias 30 de junho, 07 e 28 de julho e 04 de agosto. De 02 a 06 de julho acontece a formação para os coordenadores de turma e, a cada 15 dias, formação continuada.

Paulo Freire - O Projeto Professor Paulo Freire ocorre em locais escolhidos pelos alfabetizadores, na própria comunidade onde estão inseridos os alfabetizandos. Este ano estão inscritos para o Paulo Freire aproximadamente 14 mil estudantes. As aulas começam no dia 09 de julho e tem a duração de oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...