quinta-feira, 24 de maio de 2012

MPPE de Garanhuns alerta sobre proteção a menores em evento na cidade

Considerando a proximidade do evento Bicho Indoor, que acontece nos dias 26 e 27 de maio em Garanhuns (agreste), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação para reforçar a proibição de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. O documento é de autoria da promotora de Justiça Marinalva Severina de Almeida.

Fica proibida a venda ou o fornecimento gratuito a menores de 18 anos de bebidas alcoólicas ou qualquer substância que cause dependência física ou psíquica durante a festa. Por lei, a prática é considerada conduta criminosa, com pena de quatro a dez anos de reclusão para o contraventor. A medida também vale para proprietário, gerente ou responsável pelo estabelecimento que descumprir a lei, que também podem ter as licenças de localização e de funcionamento cassadas.

A recomendação ainda trata da exploração sexual de crianças e adolescente e ressalta que o crime é punido com prisão de oito a 30 anos.

Para reforçar o cerco, uma cópia da recomendação será enviada à prefeitura, aos delegados de polícia, ao comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar , ao inspetor da Polícia Rodoviária Federal e ao Corpo de Bombeiros. Também serão notificados os secretários de Turismo e Cultura do município, o Conselho Tutelar e os representantes legais da empresa Bicho Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...