quarta-feira, 23 de maio de 2012

IFPE Garanhuns promove o 2º Seminário de Educação Ambiental

O campus Garanhuns está em contagem regressiva para a realização do 2º Seminário de Educação Ambiental, marcado para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Aproveitando a repercussão da “RIO + 20”, conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável que acontecerá em junho, o Seminário discutirá o encontro internacional e educação ambiental, buscando despertar a importância de ações sustentáveis. Durante os três dias, haverá palestras, minicursos e mostras de vídeos. Todos abertos à comunidade.

A entrada para as palestras será gratuita. Basta o preenchimento da  ficha de inscrição, que deve ser enviada para o e-mail 2sea@garanhuns.ifpe.edu.br ou entregue à comissão discente organizadora do evento, composta por alunos voluntários do 2º período dos cursos técnicos do campus. Já para participar dos minicursos, é necessário, além da ficha de inscrição, 01 (um) kilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado a uma instituição beneficente de Garanhuns.

Outra ação do evento que pretende movimentar o campus é a disputa entre os alunos para recolhimento de garrafas pet. A turma que conseguir o maior número de garrafas receberá um prêmio. O destino do material será um fábrica de vassouras ecológicas da cidade. Através dessa brincadeira, a comissão do Seminário espera integrar os estudantes do IFPE - Garanhuns à comunidade, proporcionando a disseminação de informação sobre a temática ambiental- um dos objetivos principais do evento.

A programação completa do Seminário está disponível clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...