quarta-feira, 18 de abril de 2012

Garanhuns se revolta contra imposição à candidatura de Antonio João Dourado



Parte do povo de Garanhuns continua resistindo à candidatura do ex-prefeito de Lajedo Antonio João Dourado (PSB). Foi criado em Garanhuns um movimento suprapartidário denominado "Eu Amo Minha Cidade", formado por estudantes, profissionais liberais e membros da sociedade civil, revoltados contra imposição do PSB. Os militantes desse grupo bolaram até um cartaz, com uma imagem de um palhaço e as expressões: “Votar em aventureiro? E quem disse que o povo de Garanhuns é palhaço???” Ao lado da foto a assinatura do Movimento - Eu Amo Minha Cidade.

A manifestação já tomou conta das redes sociais, principalmente do facebook. A efervescência política, na verdade, toma conta do município por estes dias. Políticos de diferentes partidos estão propondo que seja preparada uma manifestação de peso para receber Ivan Rodrigues quando ele vier de Recife para Garanhuns. A ideia é recebê-lo na entrada da cidade como heroi e desfilar de carro com ele pelas principais ruas e avenidas numa grande manifestação popular.

O protesto dos garanhuenses está tomando corpo na cidade e se acentuou nas últimas 72 horas com a divulgação de duas cartas: Uma do presidente da executiva municipal provisória, Ivan Rodrigues, dizendo que não apoiará Antonio João nem sairá do partido por causa disto. E outra do empresário e membro do partido, Givaldo Calado de Freitas, solidarizando-se com Ivan Rodrigues.

Enquanto isso, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, vê muita irracionalidade nesses protestos contra Antonio João e vai continuar a luta não só para fazê-lo candidato como também para levá-lo à prefeitura de Garanhuns.

Fontes: Inaldo Sampaio e Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...