quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dias 28 e 29 de abril Garanhuns vivencia a 2ª edição da Festa do Vinil


Nos próximos dias 28 e 29 de abril, Garanhuns vivenciará a 2ª edição da Festa do Vinil. Na oportunidade, haverá feira de músicas, shows, performance de mc’s e djs, troca e venda de LPs, workshop, entre outros.

Os discos de vinil fazem parte da história e evolução da cultura da música no mundo e vem embalando várias gerações, encantando jovens de todas as idades não apenas pelo saudosismo, mas sobretudo pela qualidade musical que estes meios de reprodução proporcionam. A verdade é que o vinil sempre foi um brinde aos ouvidos e aos olhos. Encartes com fotos, letras das músicas, histórico da banda ou do disco em si sempre foram seu ponto forte. E isso não potencializa a idéia de que os meios digitais de sonorização possam desaparecer, já que a tecnologia segue por um caminho sem volta, mas possivelmente o vinil retoma fortemente o seu espaço, passando a coexistir com a cultura digital e tornando-se mais um veiculo de difusão como opção aos adeptos da boa música com qualidade sonora.

Garanhuns tem se destacado nas últimos décadas como a terra dos festivais e de eventos segmentados, que vêm atraindo um grande público ao município, a exemplo do Garanhuns Jazz Festival (durante o Carnaval), Festival de Música Erudita (Semana Santa),Moto Fest (novembro), Festival da Jovem Guarda (outubro), entre outros.

A Festa do Vinil vem somar a estes eventos já consolidados em nossa cidade, uma vez que o vinil tem voltado à tona com muita força, inclusive com vários artistas consagrados lançado seus trabalhos em vinil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...