segunda-feira, 26 de março de 2012

Inscrições abertas para a Escola Social do Varejo: vagas em Garanhuns


Ofertas são para jovens de escola pública entre 16 e 24 anos

A Escola Social do Varejo está com inscrições abertas para sua terceira turma em Pernambuco. Mil jovens com idade entre 16 e 24 anos e que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio em escola pública serão capacitados através do programa de formação profissional do Instituto Walmart e Instituto Aliança, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O programa, este ano, irá incluir alunos do interior do Estado (Petrolina e Garanhuns).

As inscrições seguem até o dia 28 de março (quarta-deira), em horário comercial, na sede do Instituto Aliança, localizada na Rua Barão de São Borja, 62/202, Boa Vista. Os estudantes do interior devem se inscrever nas escolas participantes do programa. As aulas serão ministradas em 15 instituições de ensino da Região Metropolitana do Recife, além de duas interior. Para se candidatar, também é preciso morar nas proximidades de uma das escolas participantes.

A formação terá a duração de oito meses. Nesse período, os jovens irão trabalhar seu desenvolvimento pessoal e social. Serão analisadas suas competências e seus projetos de vida e carreira, além da formação sobre rotinas do varejo. A capacitação inclui aulas teóricas e práticas, com visitas às lojas do Walmart – Bompreço, Hiper Bompreço, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam’s Club. A duração aproximada é de 500 horas/aula, sempre no contra turno das aulas escolares. Ao término dessa fase, os alunos terão quatro meses de auxílio e acompanhamento de inserção no mercado de trabalho.
Em Garanhuns - Escola de Aplicação - inscrição na escola - Manhã e Tarde

Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...