quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Garanhuns realizou a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

A cidade de Garanhuns realizou no dia 17 de fevereiro, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia. A conferência contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas entre representantes do poder público, de conselhos de políticas públicas e da sociedade civil.

O Secretário de Controle Interno do Município, Sr. Itamar Ramos, presidente da conferência, abriu a solenidade registrando a importância da discussão sobre a transparência e o controle Social. O Sr. Luiz Carlos de Oliveira, prefeito de Garanhuns, deu as boas vindas aos conferencistas, registrando a presença de alguns representantes do poder legislativo e da sociedade civil organizada.

 Após a leitura do regimento interno a Sra. Dirce Gomes, presente ao evento representando o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania e a Comissão Organizadora Estadual/COE, fez alguns esclarecimentos acerca da quantidade de delegados estabelecida para a cidade de Garanhuns e de outros pontos importantes para a aprovação do referido regimento, pela plenária.

Na sequencia teve início a palestra do Dr. Abelardo Jorge Lessa, auditor da Controladoria Geral da União/CGU, que serviu de base para a elaboração das propostas formuladas pelos grupos de trabalho e encaminhadas às etapas estadual e nacional, que acontecerão nos períodos de 02 a 04 de abril e 18 a 20 de maio, respectivamente, para composição de um Plano Nacional de Combate à Corrupção.


Do Pró-Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...