sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Em Garanhuns: as Agencias da Previdência Social vão ampliar o horário de funcionamento

Nesta quinta-feira, 23, os dirigentes do Sindsprev-PE, José Bonifácio e Luiz Eustáquio, reuniram-se com os gerentes regionais do INSS de Garanhuns e Caruaru. O ponto de pauta comum foi a aplicação da Resolução 177, que reestabelece a jornada semanal de 30 horas para os servidores do INSS lotados nas Agências da Previdência Social (APS’s). 

 Na regional de Garanhuns, o gerente informou que serão implantadas inicialmente em seis APS’s: Palmares, Barreiros, Arcoverde, Pesqueira, Garanhuns e São João. Esta última tem inauguração prevista para a próxima semana. Após as reuniões com os gerentes, os dirigentes do Sindsprev conversaram com os servidores para repassar as informações e tirar dúvidas. 

O Sindicato vai agendar uma reunião mais ampla com todos os gerentes regionais e com a superitendente regional, para debater mais a implantação dos dois turnos ininterruptos de seis horas. Além disso, serão discutidas medidas que devem ser tomadas para solucionar problemas específicos de cada local de trabalho, visando melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos usuários. 

 A Resolução 177 foi assinada, no dia 15/02, pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. A partir de 1º de março, mais de 650 APS passarão a funcionar das 7 às 19 horas, ininterruptamente. O Sindsprev-PE reinvidica que as 30 horas semanais sejam estendidas para os servidores de outras agências. O reestabelecimento dessa conquista histórica obtida em meados dos anos 80 e suspensa em 2008, é fruto do empenho persistente da CNTSS e dos Sindsprevs de vários estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...