terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vítimas de acidentes com moto em Garanhuns aumentou 2450%, comparando a janeiro desse ano

O número de acidentes com moto em Garanhuns tem crescido consideravelmente neste último ano. De acordo com a diretoria do Hospital Regional Dom Moura, em janeiro do ano passado foram registrados 12 antedimentos à vítimas de acidentes com moto, enquanto esse ano o número aumentou de maneira alarmante para 306 vítimas no mesmo mês. Isso é preocupante, pois consequentemente virou um problema de saúde pública na cidade.

A polícia atribui a esse crescimento de acidentes que os principais motivos são: a embriaguez, avanço do sinal vermelho e a imprudência ao conduzir o veículo. Cerca de 80% das notificações são por falta de carteira de habilitação e de licenciamento da moto.

Na unidade de saúde, as vítimas de acidentes com moto já são rotina. Todos os dias, acidentados de 33 municípios do Sertão e Agreste Meridional são atendidas no Hospital Regional, em Garanhuns. A enfermaria fica lotada. A maioria do sexo masculino, com idades entre 14 e 30 anos.

Com a proximidade do carnaval, o número de acidentes desse tipo tende a aumentar 50%. Por isso foi formado um grupo de prevenção coordenado pela Gerência Regional de Saúde. “São ações educativas. Isso vai ter resultado a médio ou longo prazo”, diz o diretor da V Geres, Elenilson Liberato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...