quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Acontecerá em Garanhuns nos dias 27 a 29 de outubro o Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de Pernambuco

 

Será realizada de 27 a 29 deste mês de outubro, em Garanhuns, a última edição de 2011 do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de Pernambuco. A iniciativa é da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que investe na capacitação e formação contínua dos seus filiados. O local do evento será o auditório do Hotel Tavares Correia.
As inscrições começarão no dia 27, a partir das 15h30, quando também será entregue o material aos participantes. Na sexta, 28, a cerimônia de abertura contará com a presença do presidente da UVP e vereador pelo município de Surubim, Biu Farias (PSB); o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, José Carlos Rocha de Oliveira e o prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT). Na ocasião, será prestada uma homenagem ao ex-deputado e conselheiro do TCE, Romário Dias, que já fez política na região.
A primeira plenária, com início previsto às 10h30, terá como foco o Julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelas Câmaras de Vereadores. Às 14h30, as atividades serão retomadas com a realização de um debate sobre a importância da parceria entre o Poder Legislativo e o Ministério Público para a fiscalização das verbas públicas. Em seguida, haverá uma palestra sobre a Inelegibilidade dos agentes políticos municipais. No último dia, a pauta irá abordar o aumento de recursos para a Saúde Pública.
Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone/fax (81) 3228.6465, ou enviar email para neliauvp@yahoo.com.br ou uvp@uvp.com.br. A sede da União dos Vereadores de Pernambuco está localizada na Rua Altinho, nº 19, bairro de Madalena, no Recife (www.uvp.com.br).
 
 
 
Manuel Mariano

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Homem que matou mulher e três filhos em Lajedo é capturado pela população em Calçado-PE

Imagem: Divulgação PM

ATUALIZADO ÀS 7H40 - O homem que matou a ex-mulher e três crianças no último dia 18 em Lajedo, foi preso às 6h15 de hoje em Calçado.

Luiz Lopes da Silva, 41 anos, (foto) conhecido por "Luizinho", já está  na 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

De acordo com o tenente Carvalho, que participou da operação para prender o acusado, a polícia foi avisada do paradeiro dele através do presidente da Câmara de Vereadores de Calçado. 

O acusado se encontrava num matagal da zona rural de Calçado. Ele não usava nenhum disfarce. Estava armado de faca peixeira e tentou reagir a prisão, mas não conseguiu pois estava cercado pela população.

Ao falar para o Programa Combate, o tenente Carvalho disse que é uma felicidade livrar a sociedade de um homem deste. "É um dever cumprido. Eu nunca participei de um homicídio tão bárbaro como este, a situação é de indignar!", frisou o tenente. "A população de Calçado está de parabéns! Todos se uniram para ajudar a polícia para prender este homem", completa.

Confira o vídeo do momento da prisão:


Am   fonte é do  Blog do Programa Combate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estudante da AESGA morre em acidente automobilístico na BR 423

Emanuelle Cavalcanti tinha 22 anos e teve morte instantânea
Uma colisão na BR 423, envolvendo cinco veículos, (um ônibus, caminhão Ford Cargo, moto Honda POP,  Punto  e um Palio) próximo a  Jucati, tirou a vida de uma jovem de Garanhuns por volta das 16h desta segunda (24).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Emanuelle Cavalcante Pereira da Costa, de 22 anos, ia no sentido Caruaru/Garanhuns e teria ultrapassado alguns veículos quando colidiu com um ônibus da empresa Jotude que fazia a  rota Garanhuns Calçado. A jovem, que conduzia um Fiat Punto de placa KKQ-4058, morreu na hora. Seu corpo foi levado para o IML de Caruaru.  Emanuelle é filha da dona da Livraria Livropel, situada na Praça João Pessoa, no Centro de Garanhuns  e estudava Administração na Aesga
FERIDOS
Cinco feridos estavam no coletivo e dois na moto. Todos foram socorridos no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O condutor da motociclista, Erdeson Gonçalves da SIlva, 26, foi o único que se feriu gravemente. Ele teve uma fratura no braço
Estado do Punto onde vinha Emanuelle: Foto: Combate

JC Online

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vídeo com imagem do cadáver de Kadhafi na Líbia



Suposto cadáver de Kadhafi na Líbia nesse vídeo. Começam a confirmar a sua morte.

Khadafi foi capturado ferido na manhã desta quinta(20)

Mobile phone image alleged to be of Muammar Gaddafi - 20/10/11



O Conselho Nacional de Transição (CNT) e uma emissora de televisão da Líbia confirmaram hoje (20) que o presidente líbio, Muammar Khadafi, foi capturado esta manhã. De acordo com informações preliminares, ele está com as duas pernas feridas. Khadafi foi atingido por tiros nas pernas ao tentar escapar da captura, segundo integrantes da oposição.
Khadafi estava desaparecido desde que o CNT assumiu o comando da capital, Trípoli, e das principais cidades líbias. Informações iniciais indicam que o presidente estava escondido no deserto, na área de fronteira da Líbia com o Níger. A mulher de Khadafi e três de seis filhos pediram abrigo ao governo do Níger.
Por meio de mensagens de áudio, enviadas a uma emissora síria, Khadafi mantinha contato com a população líbia. Nas últimas gravações, ele disse que resistiria à pressão “até o final” e pediu que os líbios fiéis a ele fizessem o mesmo. Khadafi informou ainda que não deixaria a Líbia.
Em setembro, o Tribunal Penal Internacional (TPI) pediu que a Interpol, a polícia internacional, capturasse Khadafi e seus aliados. Em março, o tribunal anunciou que o presidente líbio e seus colaboradores serão julgados por crime contra a humanidade, como violação aos direitos humanos, assassinatos e estupros.

Suspeito da chacina de Lajedo tem prisão decretada

Pouco mais de 24 horas depois do assassinato brutal de uma mulher e dos três filhos dela, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva do principal suspeito da chacina. Luiz Lopes da Silva Neto, 41 anos, conhecido como Luizinho, é ex-companheiro de Rosilene Ermínia da Silva, 32 anos, e pai de Fernanda Lopes da Silva, 8, ambas vítimas da chacina.

O mandado foi assinado pelo juiz de Lajedo, Cristiano Henrique Araújo. Já com o documento em mãos, quatro equipes da Polícia Militar e três da Polícia Civil passaram toda a quarta-feira (19) checando informações sobre o paradeiro do suspeito.

Os policiais receberam diversas denúncias que davam conta de que Luiz Lopes Neto estaria em cidades vizinhas a Lajedo, onde aconteceu o crime.

"Recebemos notícias de que ele estaria aqui por perto, na região. E todas as informações estão sendo checadas para que possamos pegá-lo o mais rápido possível", destacou o delegado seccional de Garanhuns, Paulo Geraldo de Paula.

Desde o início, a polícia está tratando Luiz Lopes Neto apenas como suspeito, no entanto, o delegado admite que os indícios são fortes e o fato dele ainda não ter aparecido aumentam as suspeitas.

"Ele já tem um histórico de agressão, quando foi preso e condenado por tentar matar outra ex-companheira. E se ele fosse inocente, já teria aparecido para esclarecer o fato", explicou Paulo Geraldo.

Luiz cumpria pena em regime aberto na Penitenciária de Canhotinho, na mesma região, por tentativa de homicídio cometida contra a outra ex-mulher.

Quem tiver informações sobre o suspeito pode avisar através do Disque-Denúncia, no telefone (81) 3719-4545, da Delegacia de Lajedo, (87) 3773-4909, do Batalhão da cidade, (87) 3773.4711.



JC online

Vereadores de Garanhuns realizam reunião nesta quinta(20), e convoca a população para o debate sobre políticos e criação de um projeto


Os Vereadores da Câmara Municipal de Garanhuns, convidam os Garanhuenses, para participar de uma importante reunião nesta quinta-feira 20/10/2011, a partir das 19:30h no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns, onde irão realizar um debate sobre políticos que tenham transferido seu domícilio eleitoral para nossa cidade afim de participar e disputar as próximas eleições municipais. Nesse sentido estarão propondo uma Mesa de Debate e a união da classe política e da sociedade em geral, onde possam discutir os problemas de Garanhuns e a criação de um grande projeto para a nossa cidade.
A participação da população de Garanhuns é muito importante na construção desse projeto.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Homem mata ex-mulher e três filhos em Lajedo na noite desta segunda(17)

Suspeito de cometer crime bárbaro no Agreste do Estado está foragido / Foto: divulgação
Foto: JC  (Luiz Lopes da Silva)


Suspeito de cometer crime bárbaro em Lajedo e está foragido


Os corpos de uma mulher e três crianças foram encontrados na manhã desta terça-feira (18) no sítio Bom Jesus, Zona Rural de Lajedo. Os nomes das vítimas ainda não foram informados. O suspeito está foragido.
A mulher e a criança mais velha de 8 anos foram mortas a facadas. Os outros menores,  um menino e uma menina com idades entre 1 e 2 anos - foram afogados em um barril de ferro. O crime teria sido praticado na noite da segunda (17).
De acordo com a polícia local, o principal suspeito de cometer a chacina é Luiz Lopes da Silva, ex-companheiro da mulher e pai de uma das três crianças. Luiz está em liberdade condicional, do Presídio de Canhotinho, também no Agreste.



Fonte : JC online

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Capotamento na BR 424 em Garanhuns deixa dois mortos neste domingo

A BR 424 em Garanhuns continua a matar. Um  ACIDENTE GRAVE tipo Capotamento no KM 95,3 às 21:30 em Garanhuns com uma GM/Blazer placa KIJ-3285/PE, deixou dois feridos e dois mortos. Os mortos são, DIOGENES DE ARAÚJO CAMPOS, 32 anos e JOSÉ ARNALDO DOS SANTOS CAMILO, 34 anos, ambos passageiros.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Passageiro de carro que capotou, em Garanhuns, continua em observação

O acidente aconteceu no quilômetro 99 da BR-424. De acordo com a polícia, um carro bateu em um caminhão e em seguida capotou

Em Garanhuns, um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (14),  matou uma pessoa e deixou outra ferida.O acidente aconteceu no quilômetro 99 da BR-424. De acordo com a polícia, um carro bateu em um caminhão e em seguida capotou. Jeferson Rodrigues Lima, de 19 anos, que dirigia o veículo morreu no local.
Carlos André Alves Bezerra, de30 anos, que também estava no carro, foi levado em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.Carlos André continua internado no HRA, em observação. O estado de saúde dele permanece estável.

+AB

Projeto Recicla Pernambuco chega a Garanhuns

Melhorar as condições de vida dos catadores e a situação do meio ambiente, através de uma coleta seletiva de resíduos sólidos e estimular a redução , reutilização e reciclagem de resíduos , através de ações sócio-econômicas com material reciclável. Estes são objetivos fundamentais do Projeto Recicla Pernambuco que chega a Garanhuns e que vai auxiliar através de capacitação, o destino adequado do lixo e a sua reciclagem.

O Recicla Pernambuco, em Garanhuns, promoverá o fortalecimento e o desenvolvimento integrado da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ASNOV). incentivando o a coleta seletiva, porta a porta, e um programa de educação ambiental. 

A primeira reunião para o planejamento das ações em Garanhuns foi realizada na ultima quinta-feira (06), de outubro. Na oportunidade a Vila do Quartel e lacerdópolis foram definidos como os lugares onde o projeto terá início. 

O projeto contará, ainda, com a parceria de instituições como: o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, ONG Eco Nordeste, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, e Desenvolvimento Econômico, Petroquímica Suape, Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). 

Espero sinceramente que a campanha educativa mostra a população o mal que ela faz ao meio ambiente ao jogar lixo na rua, causando a degradação do meio ambiente. Nós passeamos pelas ruas da cidade e encontramos cenas lastimáveis de lixo espalhado pelas ruas e pelos terrenos.

Amannda Oliveira

PRM Garanhuns: Divulgado resultado da seleção de estágio em Direito

Clique aqui para conferir o Edital nº 5, que tem a relação de classificação dos candidatos, gabarito definitivo e informações para os candidatos que desejarem interpor recurso

Comarca de Garanhuns recebe oficina de Braille e de Libras

Comarca de Garanhuns recebe oficina de Braille e de Libras

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) promove na comarca de Garanhuns as oficinas de Braille, a língua brasileira de sinais, e Libras, método de leitura para deficientes visuais.

As inscrições vão até 14 de outubro e podem ser realizadas no link Capacitação disponível na intranet do site do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Além dos servidores de Garanhuns, podem participar os de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Catende, Correntes, Cupira, Gravatá, Iati, Jupi, Jurema, Lagoa de Ouro, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Palmares, Palmeirina, Quipapá, Saloá, São João.

Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas para cada oficina. A de Braille acontece das 8h às 12h e a de Libras das 14h às 18h. Outras informações pelo telefone (81) 3419.3550

Homem é preso acusado de estuprar as próprias filhas em Garanhuns-PE

detido.jpg
Um homem foi preso acusado de estuprar as próprias filhas no município de Garanhuns. De acordo com a polícia, as vítimas de 12 e 13 anos, eram abusadas sexualmente desde que tinham seis e sete anos de idade.A polícia chegou até o acusado após a mãe das vítimas procurar a delegacia da mulher e denunciar o marido. Ele foi preso no povoado de Canafistula em Alagoas e levado para a Delegacia da Mulher em Garanhuns para prestar depoimento. A polícia não divulgou o nome do acusado.


Fabiana Lílian

Jovem é presa em Garanhuns com drogas e veículos

Da Redação,
Helenivaldo Pereira

Uma jovem de 19 anos foi presa em Garanhuns, Agreste Meridional, com drogas, dinheiro e veículos. Magna Raiane Rodrigues foi presa com maconha, cocaína e balança de precisão, além de produtos que eram trocados por drogas.

Um carro e uma moto também foram apreendidos com a jovem. A polícia encontrou ainda um depósito da Caixa Econômica Federal de quase 4 mil reais.

Fonte: Rádio Liberdade

Prefeito de Caruaru é contra forasteirismo em Garanhuns

Deu no Blog do Jamildo,
http://www.lenilson.com.br/wp-content/uploads/2011/09/queiroz.jpgO prefeito de Caruaru, José Queiroz, uma das lideranças do PDT no Estado, ligou na manhã desta quinta-feira, para o correligionário Luis Carlos Oliveira, prefeito de Garanhuns, hipotecando solidariedade e dizendo-lhe que ele tem autonomia para tocar o processo sucessório na cidade. Na sexta-feira da semana passada, o PSB em Pernambuco anunciou oficialmente, a transferência do domicílio eleitoral do prefeito Antônio João Dourado, do PDT, de Lajedo para a cidade de Garanhuns. Atualmente, Antonio João Dourado também preside a Amupe.
Nesta sexta-feira, José Queiroz prometeu dar uma entrevista a uma rádio local afirmando a mesma disposição partidária. Uma das explicações para o apoio é que o PSB também quer fazer o mesmo em Caruaru, lançando candidaturas próprias.Não se sabe se José Queiroz mandou o homem tocar fogo na polêmica, mas Oliveira já deu entrevistas nas rádios locais protestando contra a intervenção. Numa coletiva de imprensa na própria prefeitura de Garanhuns, nesta semana, Luis Carlos de Oliveira, já havia ressaltado a sua indignação com a indicação do prefeito de Lagedo, Antônio Dourado, para concorrer ao cargo na cidade, pelo PSB. O administrador classificou o ato como “gesto de agressão do PSB estadual”.Numa resposta às críticas públicas do prefeito, o presidente do PSB, Milton Coelho, afirmou nesta quinta-feira que falta de respeito era o que o prefeito estava fazendo com a cidade, numa referência a má gestão.Na semana passada, o presidente regional Milton Coelho, havia dito que as mudanças não configuravam obrigação de candidatura, mas a criação de condições para o aprofundamento do debate sobre propostas do PSB para os municípios pernambucanos, com a participação inclusive dos partidos que compõem a Frente Popular.


“O PSB quer ter o direito de participar do debate e de oferecer alternativas para a população, como estão fazendo os outros partidos da base”, afirmou Milton.Numa reação ao PSB estadual, as lideranças locais estão organizando caminhadas e a produção de adesivos, com a frase Garanhuns exige respeito, intervenção não! A imagem será de um policial agredindo um cidadão, numa referência à época do militarrismo. Para não ficar na contra-mão, consta que até o PSB local está se rebelando contra a iniciativa do PSB estadual.

Acidente na BR 424 em Garanhuns deixa vítima fatal

Um acidente com vítima fatal aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na BR-424, em Garanhuns, Agreste Meridional. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão com placas da Paraíba e um Fiat Uno bateram de frente no km 99 da rodovia.

O motorista do Fiat, Jefferson Rodrigues de Lima, 19 anos, morreu no local do acidente.

Na BR-423, em Lajedo, um pedestre ficou gravemente ferido após ser atropelado por um veiculo não identificado. Gilson Morais da Silva, 29 anos, foi socorrido para o hospital da cidade e transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Garanhuns promove Festival SESC de Artes Cênicas


O 3º Festival SESC de Artes Cênicas de Garanhuns tem como principal objetivo dinamizar a cadeia produtiva teatral do Estado por meio do intercâmbio cultural, mas na prática alcança bem mais que isso. A cada ano são atraídos novos espectadores e admiradores dessa arte milenar.

O evento, que começa no dia 22 deste mês, se estende até o dia 29 com grandes montagens pernambucanas e a participação especial da Delírio Cia. de Teatro do Paraná com o espetáculo "O Evangelho Segundo São Mateus". Entre os destaques da cena pernambucana, "O Amor de Clotilde por Certo Leandro Dantas", espetáculo que participou recentemente do Festival Internacional de Artes Cênicas de Porto Alegre (RS).

Ao todo serão 14 espetáculos, além das performances, leituras em cena e oficinas. A programação vai ser distribuída por quatro espaços: Teatro Luís Souto Dourado, Espaço Cultural Luís Jardim, Largo do Colunata e Parque Ruber van Der Linden. O festival compreende as modalidades: teatro adulto, para infância e juventude, de rua, performance, dança e musical. As apresentações acontecem pela manhã, tarde e noite.

Comissão de Agricultura realiza audiência pública em Garanhuns

O deputado Claudiano Martins Filho (PSDB) preside nesta sexta-feira (14), às 10h, em Garanhuns, audiência pública da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. Em pauta no encontro a situação do Assentamento Itacatu, em Garanhuns. “Mais de 60 famílias que vivem no local, muitas delas há mais de trinta anos, estão ameaçadas de deixar suas moradias, por conta de uma briga judicial que nem sequer tinham conhecimento. É preciso encontrar uma solução para este assunto urgentemente”, destacou o deputado. O debate acontece no auditório da Codeam, na rua Capitão Pedro Rodrigues, nº 920, bairro de Magano, em Garanhuns. Devem participar da audiência pública os deputados da comissão, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Getúlio Gondim,lideranças da região e representantes dos assentados. A maior parte das famílias que reside em Itacatu vive da agricultura.

Blog do Magno

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Prefeito de Garanhuns classifica de “ato de agressão” a candidatura de Antonio João Dourado a prefeito de sua cidade

O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), resolveu comprar a briga em sua cidade contra a candidatura de Antonio João Dourado (PSB), atual prefeito de Lajedo.Ele entende ser uma “agressão” ao município a decisão do PSB de bancar a candidatura de Antonio João porque isso para a idéia para a população de que Garanhuns não tem pessoas capazes para governá-la.Ao ser perguntado se já foi procurado pelo governador Eduardo Campos para tratar dessa questão, o prefeito  respondeu que não. E mesmo se for procurado dirá ao governador que, em torno do nome de Antonio João, não tem acordo.Já o deputado Izaías Régis (PTB), aliado do prefeito, disse ao Blog que não está entendendo por que o PSB está se esforçando para que ele não seja prefeito de Garanhuns, já que pode unir a Frente Popular.

Inaldo Sampaio

Classe política de Garanhuns repudia suposta candidatura de prefeito de Lajedo com o aval do governador



Blog de Jamildo

Nesta segunda-feira, sem alarde, ocorreu mais uma reunião com fortes criticas ao governador Eduardo Campos. Ele foi muito criticado pela suposta intervenção branca que estaria querendo fazer em Garanhuns com a candidatura do prefeito de Lajedo.Nas fotos do encontro, forças politicas mesmo adversárias se unirem em prol desta causa comum.

Ficou acertado que, na 3ª reunião, já marcada para a próxima sexta-feira, ocorrerá a assinatura de um manifesto contra a iniciativa do governador.

“Estão querendo empurrar um prefeito biônico como nos tempos da ditadura, não só em Garanhuns e sim em várias cidades do Estado, como é o caso da própria capital, onde o Governador quer empurrar de goela abaixo Fernando Bezerra Coelho. Assim vemos que o Governador esta partindo para o tudo ou nada, chegando ao ponto de contrariar seus principais partidos da base, como PT e PTB”.

Como na ausência muitos são atrevidos, teve quem desse o nome deste movimento de “Primavera Garanhuense” ou mesmo “Primavera Pernambucana”, pressupondo assim “o inicio da queda do governador Eduardo Campos”.

Segue relação de todos os políticos presentes, as únicas ausências foram de Bartolomeu Quidute que está na Europa e Zé da Luz, que não mandou nenhuma justificativa, sendo assim muito criticado pelos presentes por supostamente ter se rendido ao canto da sereia do Palácio.

Relação dos políticos presentes:

Luiz Carlos de Oliveira (PDT), Izaías Regis (PTB), Ary Junior ( PTB), Alrxandre Marinho (PSD), Sivaldo Albino (PPS), Silvino Duarte (PSDB), Aurora Cristina (PSDB), José Ilton Paião (PMDB), Tony Neto (PRB), Mano do Caetano (PRP), João Guido (PRPB), Mewiton (PT), Junior Negão (PTC), Tânia Moura (PC do B), Bruno Cesar (PSL), Audálio Ramos Filho (PSDC), Paulo Camelo (PSOL), Silvio Sabino (PSC), Thiago do DER (PHS) e Helder Carvalho (PMN)

Garanhuns recebe seminário sobre Avaliação do Código e da Lei de Execuções Penais

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará promovendo nesta sexta-feira (14), das 18h às 22h, o Seminário sobre Atualização do Código e da Lei de Execuções Penais, no auditório do edifício-sede das Promotorias de Justiça da 5ª Circunscrição, em Garanhuns. O promotor de Justiça e coordenador da 5º circunscrição, Marcos Tieppo, fará a abertura do evento.

O público-alvo do seminário são membros, servidores e estagiários do MPPE, magistrados, delegados de polícia, defensores públicos, advogados e estudantes de direito.Neste primeiro ano do evento em Garanhuns, os promotores de Justiça Francisco Dirceu e Marinalva Severina de Almeida vão proferir palestras sobre “Aspectos relevantes da reforma do processo penal”, enquanto o promotor de Justiça Domingos Sávio vai discorrer sobre o tema “Alterações na lei de execução penal”.


Ao todo, 90 vagas foram oferecidas e já preenchidas pelos interessados. O seminário terá carga horária de 4 horas. Os que cumprirem 100% da carga horária receberão certificados de participação.Na avaliação de Marcos Tieppo “o seminário é importante porque promove uma interação maior entre as autoridades da região, delegados, juízes, promotores de Justiça. Dessa forma, a gente pode trabalhar em conjunto e firmar posicionamentos de como atuar”. Além disso, o promotor de Justiça lembrou que os alunos de Direito terão acesso ao Ministério Público e assim poderão conhecer melhor o trabalho do promotor de Justiça.

Menina de dois anos de idade morre atropelada em Garanhuns

Ainda na tarde dessa quarta (12) será enterrado o corpo de uma menina de dois anos que morreu na frente dos pais ao atravessar a Rua XV de Novembro em Garanhuns.

Letícia Barros Lima soltou a mão do pai e foi atravessar a rua para encontrar a mãe. Neste momento, a menina foi atingida por um ônibus escolar da Prefeitura de Iati.

Os pais, Adílson de Lima Santos e Érica Virgínia Alves Barbosa, levaram a criança para o Hospital Monte Sinai, mas ela não resistiu e morreu.

O enterro será às 16h, no Cemitério Santo Antônio, na cidade de Lajedo.
 
Fonte: Blog Combate

sábado, 1 de outubro de 2011

Capotamento na BR-232 mata ex-prefeita de Jucati-PE


Um capotamento na BR-232, no município de Bezerros, no Agreste do Estado, matou a ex-prefeita do municipio de Jucati, cidade vizinha a Garanhuns   e deixou o seu noivo ferido, por volta das 20h30 da última sexta-feira (30). O acidente aconteceu no quilômetro 112 da rodovia, no sentido Recife-Caruaru.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista Joselândio Lopes de Araújo, de 27 anos, perdeu o controle do veículo tipo Uno, saiu da pista e capotou. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Regional do Agreste. Já  Sheila Patrícia de Melo Moura, 34 anos, morreu na hora.

PE 360º
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger