sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Projeto Recicla Pernambuco chega a Garanhuns

Melhorar as condições de vida dos catadores e a situação do meio ambiente, através de uma coleta seletiva de resíduos sólidos e estimular a redução , reutilização e reciclagem de resíduos , através de ações sócio-econômicas com material reciclável. Estes são objetivos fundamentais do Projeto Recicla Pernambuco que chega a Garanhuns e que vai auxiliar através de capacitação, o destino adequado do lixo e a sua reciclagem.

O Recicla Pernambuco, em Garanhuns, promoverá o fortalecimento e o desenvolvimento integrado da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ASNOV). incentivando o a coleta seletiva, porta a porta, e um programa de educação ambiental. 

A primeira reunião para o planejamento das ações em Garanhuns foi realizada na ultima quinta-feira (06), de outubro. Na oportunidade a Vila do Quartel e lacerdópolis foram definidos como os lugares onde o projeto terá início. 

O projeto contará, ainda, com a parceria de instituições como: o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, ONG Eco Nordeste, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, e Desenvolvimento Econômico, Petroquímica Suape, Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). 

Espero sinceramente que a campanha educativa mostra a população o mal que ela faz ao meio ambiente ao jogar lixo na rua, causando a degradação do meio ambiente. Nós passeamos pelas ruas da cidade e encontramos cenas lastimáveis de lixo espalhado pelas ruas e pelos terrenos.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...