quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fameg se defende de acusações e pretende realizar vestibular no domingo

Do NE10
A diretoria da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg) informou, nesta quarta-feira (14), que o vestibular da instituição será realizado no próximo domingo (18). A faculdade também divulgou nota de esclarecimento sobre as acusações apresentadas pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que solicitou à Justiça que o vestibular da faculdade fosse cancelado. A Fameg afirmou que até o momento não recebeu nenhuma notificação judicial solicitando o cancelamento da prova.

Na nota de esclarecimento, a Fameg rebate a acusação do Cremepe de que não tem autorização do Ministério da Educação (MEC) para funcionar. A instituição afirma que possui a autorização desde 2008 e enviou para a imprensa o link do site do MEC comprovando o seu registro. Confira AQUI.

O NE10 entrou em contato com a Secretaria de Educação Superior do MEC, através do telefone 0800.616161, e o órgão confirmou a informação repassada pela Fameg de que a instituição possui autorização para funcionar. No entanto, a faculdade ainda não foi reconhecida pelo Ministério. De acordo com o órgão federal, o título de reconhecimento só poderá ser solicitado pela Fameg quando a sua primeira turma atingir o percentual de 50% a 75% do curso concluído.


No documento enviado à imprensa, a faculdade ressalta ainda que no último ano "recebeu várias visitas do MEC sendo em todas muito bem avaliada por seus vistoriadores".



A petição do Cremepe solicitando o cancelamento do vestibular da Fameg foi enviada ao Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5) nessa segunda-feira (12). A previsão é que pedido de liminar seja julgado até esta quinta-feira (15). De acordo com o Cremepe, a faculdade não teria autorização do Ministério da Educação (MEC) e não atende aos critérios necessários para o funcionamento, como a existência de um hospital para dar suporte às atividades práticas dos estudantes de medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...