quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estelionatários de Águas Belas são presos em Alagoas com documentos falsos e carro com placa de Garanhuns

Acusados foram presos depois de uma investigação que durou cerca de 20 dias


Uma ação conjunta da 37ª Delegacia de Polícia e o GPM de Dois Riachos-AL, prendeu na manha desta terça-feira (6) no município de Dois Riachos, dois homens acusados de falsificação de documentos e crimes contra a Previdência Social. Foram apreendidos também diversos cartões de aposentadoria do INSS, além de documentos falsos.

material apreendido
Israel Bezerra Cavalcante, 32 e Jorge Bezerra Cavalcante, 60, naturais de Águas Belas/PE, foram presos por volta das 11h nas proximidades do Banco do Brasil. O sargento Charles, comandante do GPM em Dois Riachos informou à nossa reportagem que no momento da prisão um dos indivíduos estava olhando o movimento do banco enquanto o outro aguardava no carro, um veículo Golf vermelho.

Investigação
De acordo com o chefe de operações da 37ª DP, Albério Wanderlei, a polícia iniciou uma investigação que durou cerca de vinte dias, devido a diversas denúncias e ocorrências de roubos de cartões do INSS, além de fraudes cometidas por pessoas na região do Sertão.“Hoje mesmo já foi registrado mais um Boletim de Ocorrência devido a um furto de um cartão previdenciário. Foram diversas vítimas e todas com o mesmo esquema de fraude”, disse o chefe de operações.

Segundo Wanderlei, as vitimas eram abordadas pelos criminosos, que se ofereciam para ajudar na hora do saque, porém a vitima sem perceber estava dando o seu cartão com a senha e recebendo em troca um cartão diferente.


Falsificação
Junto com Israel e Jorge também foram apreendidos: um veículo Wolksvagem Golf vermelho, placa KHA 8754 (Garanhuns), uma quantia de R$ 1.630 reais, um talão de cheques em nome de uma empresa, diversos cartões previdenciários de conta corrente e até de empresas privadas, 200 gramas de maconha, além de uma carteira de trabalho falsificada, onde constava a foto de Jorge [um dos presos] mas, com nome diferente.

Outro ítem que chamou a atenção da polícia foram os carimbos do Ministério do Trabalho, que possivelmente eram usados para a falsificação dos documentos e posteriormente usados para sacar o dinheiro com os cartões de terceiros.Os dois presos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema. Os mesmos poderão responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica.
Redação
minutosertao.com.br © 2011 - Todos os d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...